Festival norte-americano Afropunk chega ao Brasil

Publicação: 2019-10-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O festival norte-americano Afropunk, que há 14 anos se tornou uma referência global em cultura negra contemporânea, confirmou sua primeira edição no Brasil. Será nos dias 19 e 20 de novembro, na Audio, em São Paulo. A celebração coincide com o Dia da Consciência Negra no país. O evento chega ao Brasil em parceria com o festival nacional Feira Preta, reunindo um lineup formado totalmente por atrações brasileiras de ponta no segmento negro.

Movimento nascido nos EUA valoriza a arte e cultura negra
Movimento nascido nos EUA valoriza a arte e cultura negra

Os shows do dia 19 serão BaianaSystem, Aya Bass feat: Luedji Luna, Xênia França e Larissa Luz, Karol Conka, Rincon Sapiência, Black Pantera, Batekoo feat. Linn da Quebrada, MikeQ, House of Black Velvet, e Aisha Mbikila. A noitada terá apresentação de Magá Moura e Linn da Quebrada. No dia 20 tocarão Baco Exu do Blues, CeloDut, DKVPZ, Young Piva, e Virus.

O Afropunk começou em 2005 com apenas um palco para algumas dezenas de pessoas em Nova York. Hoje, reúne movimentos e tendências afro nos Estados Unidos, Reino Unido, França e África do Sul. O festivais mundo afora reúnem nomes novíssimos ao lado de artistas de referência, como Grace Jones, Lenny Kravitz, Janelle Monae, Lyzzo, FKA Twigs, entre outros. A cultura negra é ressaltada junto ao debate de outras pautas como machismo, homofobia, transfobia.

“Como somos um farol para ‘The Other Black Experience’ e como parte de nossa missão de expansão global, nos dedicamos a elevar e celebrar a população de origem africana no Brasil. Por meio desta parceria com a Feira Preta, maior celebração da cultura negra na América Latina, nossa família negra cresce exponencialmente",  disse Matthew Morgan, co-fundador do Afropunh.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários