sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Festival para Manoca

- Publicidade -

A musicalidade e o carisma do guitarrista e compositor Manoca Barreto, falecido em novembro do ano passado, serão lembrados e reverenciados durante realização da primeira edição do festival de jazz em sua homenagem. Em cartaz a partir de hoje na Escola de Música da UFRN, onde Manoca dava aulas de guitarra elétrica, prática de conjunto e harmonia funcional e improvisação, o I Festival de Jazz Manoca Barreto reúne amigos-músicos e convidados para uma série de shows gratuitos até a próxima sexta-feira (14), sempre às 20h, no auditório da própria Escola.
O guitarrista Manoca Barreto (esquerda) junto com o amigo e violonista Roberto Taufic, em estúdio. Manoca é homenageado em programação da Escola de Música
Eduardo Taufic Trio abre a programação de hoje à noite, que ainda recebe o instrumentista Radegundis Tavares (trompa) que estará lançando CD homônimo. O evento marca o início do semestre letivo na EMUFRN.

Na quinta-feira (13), às 15h, o festival abre espaço para formação e promove workshops  com Heleno Feitosa “Costinha” (saxofone), Léo Meira (guitarra), Helinho Medeiros (sanfona), Ledo Ivo Júnior (baixo) e Gledson Meira (bateria). A participação é gratuita e os interessados em participar devem se inscrever com antecedência na Escola de Música. Amanhã à noite, o saxofonista e professor Anderson Pessoa comanda o grupo “Tem um candango lá em casa” que também lança disco no festival.

Costinha, parceiro de Manoca em diversos projetos como o Caninga Trio, também formado pelo baixista Mário Cavalcanti “Primata”, com os quais lançou o disco “Tempo Bom” em 2009, aproveita a ocasião para apresentar novo trabalho solo “Duas Palhetas” na sexta (14). A Big Band Jerimum Jazz fecha a última noite do evento.

Os shows serão gratuitos e acontecerão nos três dias de festival, à partir das 20h. O workshop será na quinta, dia 13, à partir das 15h. Todos os eventos serão realizados no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN.

Serviço
I Festival de Jazz Manoca Barreto, de quarta (12) a sexta-feira (14), na Escola de Música da UFRN. Os shows são gratuitos e acontecem sempre às 20h, no auditório da própria Escola – Campus Central da UFRN.

Programação
Quarta, dia 12
20h – Eduardo Taufic Trio e lançamento do CD “Radegundis Tavares”

Quinta, dia 13
15h – Workshop com Heleno Feitosa “Costinha”, Léo Meira, Helinho Medeiros, Ledo Ivo e Gledson Meira
20h – Lançamento do CD “Tem um candango lá em casa”

Sexta, dia 14
20h – Lançamento do CD “Duas Palhetas”, de Costinha, e show da Big Band Jerimum Jazz

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas