quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Festival pop na Ribeira

- Publicidade -

As bandas covers de Natal ganham um espaço privilegiado na cena musical da cidade com o I Ribeira Pop Festival – evento que ocorre hoje, a partir das 22h30, simultaneamente no Largo da rua Chile e Galpão 29 (antigo Blackout). As bandas Uskaravelho, Karol Posadzki, Electra, Vozmi6, D´Vibe, Os Grogs e Sonzeira Band se revezam nos dois palcos e fazem a festa da galera. Parte da bilheteria será revertida para a construção da Casa do Bem, no bairro de Mãe Luíza, coordenada pelo jornalista Flávio Rezende. 

Nas próximas edições, o Ribeira Pop Festival deve contar com o apoio da lei de incentivo estadual Câmara Cascudo. Os custos do primeiro evento (cerca de R$ 11 mil) estão sendo bancados pelos idealizadores da festa, Karlley Pondofe e Karol Posadzki.

A expectativa da produção do evento é de que pelo menos três mil pessoas compareçam ao festival. A idéia, de acordo Pondofe, é abrir espaço para as bandas locais somando-se aos outros dois festivais já consolidados da cena independente natalense: MADA e Dosol. “Não é concorrência. Mas vamos colocar o Ribeira Pop Festival no calendário da cidade. Uma das diferenças desse festival para os outros, inclusive, é a ausência de bandas de fora. Queremos estimular o gosto do público pelas bandas locais”, disse.

Indagado sobre a presença apenas de bandas covers no evento, Karlley afirma que nas próximas edições o espaço será mais democrático. “Nosso projeto é fazer um festival por semestre. Estamos com bandas covers esse ano, mas a intenção não é fazer apenas com elas. Nos próximos anos queremos chamar quem está com trabalho autoral também. A idéia é dar espaço para todas as bandas de Natal”, defendeu.

Serviço:

Ribeira Pop Festival, hoje, a partir das 22h30, no Largo da rua Chile e Galpão 29 (antigo Blackout). Ingressos: à venda na Ponto Tim, Platinum Fitness, 775 (Natal Shopping e Midway) e temnamao.com.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas