Cookie Consent
Viver
Festividades juninas agitam fim de semana
Publicado: 00:01:00 - 25/06/2022 Atualizado: 21:20:18 - 24/06/2022
As festividades juninas continuam ditando o ritmo do fim de semana. A Arena das Dunas segue como o epicentro natalense do arrasta-pé com o “É Festa na Cidade Toda”, a programação oficial da prefeitura, que trouxe o festival de quadrilhas, shows com atrações locais e regionais, além de um festival gastronômico com pratos para todos os gostos. Ainda rola São João “underground” na Ribeira e um concerto de xotes e baiões instrumentais no Parque das Dunas. Escolha a quadrilha que lhe veste melhor. 

Divulgação
A cantora potighuar Krystal é uma das atrações do São João de Natal, na Arena das Dunas

A cantora potighuar Krystal é uma das atrações do São João de Natal, na Arena das Dunas


A programação musical na Arena das Dunas, começa  no sábado (25) com o mestre Zé Hilton, às18h; depois terão os shows do Forraço, às 19h, com vários artistas mostrando suas composições; depois Luizinho Nobre às 22h, e encerrando a noite com a cantora e compositora Khrystal, às 00h, mostrando o seu lado forrozeiro com a pesquisa musical apurada de sempre. E no domingo, subirão  ao palco Deusa do Forró, às 18h, seguida por Hugo e Heitor (20h), e Circuito Musical, às 21h30, encerrando a programação com muito forró das antigas.

O Festival de Quadrilhas Juninas, que tem mais de 30 anos de tradição, entrará em sua reta final, também na Arena das Dunas. O evento trouxe 20 apresentações de grupos de várias partes da cidade e redondezas. O resultado do festival será divulgado ao final das apresentações deste sábado e, no domingo, haverá a reapresentação com as campeãs da edição. 

Arraiá clubber
A cena alternativa também pula a fogueira e harmoniza forró elétrico com house na primeira edição da festa “Ciclone”, o “São João das Clubbers”, neste sábado, no espaço Casa do Poeta (antigo Itajubar), na Ribeira. O arrasta-pé eletrônico ficará por conta de Rozza, Janvita, Dandarona, Vic Kabulosa, e mais performance junina/underground de Iguia – que também tocará como DJ. O som começa às 22h. Entrada: R$25. Vendas online no Outgo. 

Baião instrumental 
O Som da Mata deste domingo apresenta, às 16h30, a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante, com um repertório voltado aos festejos de São João. O concerto junino promete ir do forró ao xote e baião, numa viagem rítmica com músicas de várias épocas, entre Luiz Gonzaga, Magníficos, Flávio José, Jorge de Altinho, Mastruz com Leite, e muito mais. A banda é regida por Aldo Correia, pertencente à Fundação Cultural Dona Militana, que iniciou suas atividades em 1996. Sua missão é promover educação musical para crianças e jovens do município.

Arraiá do Rock
Misturar clássicos do brega em ritmo de rock e clássicos do rock em ritmo de forró é a receita do primeiro Arraiá do Rock promovido pela Black Sheep e que acontece neste sábado, 25 de junho, a partir das 18h, na cervejaria que fica na rua Carlos Lamas, no bairro de Candelária, em Natal. 

A dupla "Só Love", formada pelos cantores Bruno Alexandre e Zé Caxangá, apresenta hits de nomes da música brega como Wando, Fagner e até Exaltasamba em versões com uma pegada roqueira. O primeiro show começa logo às 20h.  Logo em seguida, às 23h, será a vez do cantor Alan Persa se apresentar com um repertório formado por clássicos do rock, do pop e do reggae em ritmo de forró.

A festa vai ter ainda comidas típicas, quadrilha improvisada e outras surpresas. As vendas antecipadas acontecem no site e aplicativo do Outgo ao preço de R$ 20 até às 13h deste sábado. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte