sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Festuris prossegue em Gramado

- Publicidade -
Antonio Roberto Rocha 
Com cerca de oito mil inscritos, o 33° Festuris Gramado prossegue nesta sexta e sábado (5 e 6) no Serra Park, na Serra Gaúcha, com meeting, feira e mentorias. Com mais de 1.700 marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais, em uma área construída de 22 mil metros quadrados, a organização do evento destaca que houve um crescimento em 64% com relação ao ano passado.
Meeting – O período da manhã é direcionado para a parte de conteúdo com o Meeting Festuris, que recebe palestrantes como John Rodgerson (Azul), Ronaldo Santini (Secretário de Turismo do RS), José Galló (Lojas Renner), Elói D’avila (Flytour) e Marcelo Cohen (Befly – Belvitour e Flytour), Samuel Lloyd (Urbia e Mineirão), Aldo Leone (Agaxtur) e Jovane Guissone (esgrimista paraolímpico), entre outros. 
Espaço Green – À tarde uma das novidades na feira é o Espaço Green & Experience. A temática é toda voltada à sustentabilidade (também um dos pilares do evento), reunindo expositores com essência ligada ao meio ambiente e experiências diversas como um todo.
Luxury – O 33º Festuris também ampliou a área do Espaço Luxury, que terá o Collection Wedding. Já o espaço Business & Innovation abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo, em um espaço estilo coworking. 
Mentorias – Acontecem no período da tarde com abordagens para os movimentos do mercado no pós-pandemia, além de estudos futuros. Especialistas em assuntos como finanças, marketing, gestão, hospitalidade, tecnologia, turismo e inovação estão à disposição de um seleto número de pessoas para conversar e trocar ideias.
16 Estados – Todas as regiões do Brasil marcam presença na feira de turismo. Entre eles, 16 estão com estandes próprios: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Amazonas. Os demais estados brasileiros estão junto com o Ministério do Turismo. O estande do Rio Grande do Norte tem 24 metros quadrados.
Incremento – Estes números representam um aumento na participação de estados em relação à edição anterior, quando algumas unidades federativas restringiram sua promoção devido aos impactos da pandemia em suas populações. Além dos estados, diversos municípios, associações, rotas e roteiros turísticos Brasil participam do Festuris com estandes próprios, buscando posicionar suas marcas com ainda mais força no turismo nacional.
Riqueza singular – “Temos um país de dimensões continentais e uma riqueza singular em termos históricos, naturais e culturais. Cada cantinho do Brasil tem um potencial enorme para o desenvolvimento da atividade turística. E agora, mais do que nunca, o turismo será fundamental para que os estados e municípios retomem suas economias. Ficamos felizes e honrados em sermos o palco para este recomeço”, destaca a CEO do Festuris, Marta Rossi.
Eita Camarão Gostoso com preço bom
O circuito culinário “Eita Camarão Gostoso!” promete movimentar ainda mais o turismo gastronômico de São Miguel do Gostoso de 19 a 21 de novembro. O evento seguirá um modelo descentralizado, onde cada estabelecimento oferece um cardápio especial do festival, tendo o camarão como carro-chefe. Com menu composto por entrada e prato principal, o circuito abrange restaurantes, lanchonetes e barracas. 
Todos os restaurantes participantes do evento, independentemente do porte, estarão com menu especial no valor de R$ 60. Já nos estabelecimentos menores, como barracas, bares e lanchonetes, o valor para apreciar a entrada e o prato principal do festival será de R$ 30. Os estabelecimentos que integram o circuito estarão sinalizados com bandeirolas que identificarão sua participação. 
Com o objetivo de atrair turistas, movimentar a economia e consolidar o turismo local, o “Eita Camarão Gostoso!” é uma iniciativa da AEGostoso (Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso) e da Camanor, com apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso.
Pittsburg – São Miguel do Gostoso ganha lanchonete com a grife Pittsburg. Já inaugurada, pertence ao franqueado Henrique Carvalho e está localizada na Av. dos Arrecifes. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 18h à meia-noite; e às sextas e sábados, das 18h à 1h. 
O projeto traz uma proposta diferenciada, em versão express. Integram o cardápio os produtos mais pedidos da casa, tais como os sanduíches clássicos, beirutes, petiscos, bebidas e sobremesas como a famosa cartola. 
Essa é a oitava loja do Pittsburg, que já contabiliza 35 anos. Além de São Miguel do Gostoso, a rede está presente em Natal e Mossoró, com lojas na Prudente de Moraes, Ponta Negra, Abel Cabral, Nordestão Tirol, Shopping Cidade Jardim, Midway Mall e Partage Shopping Mossoró.
Noronha vai ter voo diário de Sampa
Um dos destinos mais encantadores do Brasil vai ganhar um voo do Sudeste no próximo dia 20 de dezembro, já que a Azul lançará uma rota inédita ligando São Paulo (Congonhas) à ilha de Fernando de Noronha. Com partidas diárias e operando de forma regular, o voo será feito com os jatos Embraer E2, maior e mais moderna aeronave comercial produzida no Brasil, com capacidade para até 134 passageiros e equipada com TV Sky ao vivo e internet totalmente gratuita.
“A Ilha de Fernando de Noronha é um dos lugares mais paradisíacos e desejados por viajantes do Brasil e do mundo. Estamos muito animados com o lançamento desse voo, já que tornará a ligação entre a maior metrópole do país e Fernando de Noronha muito mais rápida, confortável e conveniente, atendendo também passageiros com conexões de outras cidades”, comenta Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas