Fiéis católicos celebram a ressurreição de Jesus Cristo

Publicação: 2019-04-21 10:09:00 | Comentários: 0
A+ A-
Yuno Silva
Repórter

O Domingo da Páscoa começou com fé e devoção na Catedral Metropolitana de Natal. A missa que celebrou a ressureição de Jesus Cristo atraiu muitos fiéis na manhã deste domingo, 21.O sermão do padre Valdir Cândido emocionou os fiéis católicos presentes ao destacar os motivos para comemorar uma das datas mais importantes do calendário cristão.

Missa de Páscoa
Missa de Páscoa reuniu dezenas de fiéis na Catedral Metropolitana de Natal

"Jesus permanece conosco para sempre. A Eucaristia representa, para nós, que vimos e acreditamos, a força para testemunhar ao mundo a vida nova que Dele recebemos", ressaltou Cândido no início da primeira missa do dia, celebrada às 7h.

Há programação durante todo o dia em boa parte das igrejas católicas do Rio Grande do Norte. Na Catedral Metropolitana de Natal, ainda estão agendadas missas às 11h e às 19h.

O padre lembrou que "Jesus que tirou o pecado do mundo. Morrendo ele destruiu a morte, e ressurgindo deu-nos a vida".

Missa na Catedral

Confira os horários das missas aqui.

Retiro Espiritual

A Comunidade Católica Shalom realiza, até este domingo, 21, o “Retiro de Semana Santa”, no Instituto Maria Auxiliadora, no bairro do Tirol, em Natal. O retiro acontece todos os anos, com o objetivo de proporcionar aos participantes uma boa preparação para a vivência dos ritos litúrgicos, além de trazer uma reflexão sobre o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

“A base da nossa fé é a ressurreição de Jesus, e se nos preparamos bem para viver essa grande experiência, com certeza durante toda a nossa caminhada de cristãos viveremos melhor”, explica o responsável pela Comunidade Shalom, em Natal, Kleber Marinho.

A programação é composta por  momentos de louvor, adoração, pregações e oração. Segundo a coordenação, o retiro acontece apenas pela manhã, das 8h às 12h, pois durante a tarde e noite todos são convidados a participar das celebrações litúrgicas, na Catedral Metropolitana.










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários