Fiéis iniciam Semana Santa com celebração da missa de Domingo de Ramos

Publicação: 2019-04-14 08:42:00 | Comentários: 0
A+ A-
A primeira missa do Domingo de Ramos, que marca a celebração da entrada de Jesus em Jerusalém para os cristãos, atraiu dezenas de fiéis para a Catedral Metropolitana de Natal neste domingo (14). Último domingo antes da Páscoa, a missa dá início às celebrações da Semana Santa.
Domingo de Ramos
Fiéis participam da celebração do Domingo de Ramos

Na catedral, a missa celebrada por padre Flávio trouxe na homilia uma mensagem de resiliência e força para lidar com as adversidades da vida diária, e da importância do amor ao próximo e o perdão. “Só aqueles que amam de verdade são capazes de dar a vida pela pessoa amada. Porém, Deus se demonstra muito mais do que dar a vida para a pessoa amada: Deus morreu por todos, inclusive os que eram contra ele. Os que cuspiam e batiam em sua face. Ele virou ao Pai e disse: perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem.”, disse o padre.

Dentre os fiéis, que entraram em procissão carregando as folhas de palmeiras, símbolos que relembram a recepção da chegada de Jesus em Jerusalém, estava Francisco Pereira da Silva. Aos 79 anos, ele afirma que a missa representa a importância da tradição e de relembrar os valores centrais de união e família. 

"Venho desde sempre porque foi como minha família me ensinou. Relembrar o sofrimento de Jesus é entrar em contato com o que verdadeiramente importa, com seu amor mais profundo", afirma. 

Ao longo da semana, a Catedral vai contar com uma série de programações voltadas para a celebração religiosa da Semana Santa, que têm início já nesta segunda-feira. 

Na segunda e na terça, das 9h às 12h, das 14h30 às 17h e das 19h às 21h, serão feitas confissões na Catedral. Além disso, nesses dois dias, serão celebradas missas às 8h, 11h e 16h30. 

Na quarta-feira não haverá atendimento de confissões, mas missas serão celebradas também as 8h, 11h e 16h30. Na quinta-feira, as 8h, será celebrada a missa dos Santos Óleos. Às 19h, ocorre a missa da Santa Ceia do Senhor e, das 21h à meia noite, a adoração silenciosa na cripta da Catedral. 

Confira a programação e horários de missas a partir da sexta-feira Santa: 

Sexta-feira (19/04):

8h as 14h - Adoração silenciosa na Cripta 
14h - Via Sacra encenado pela comunidade Shalom
15h - Celebração da Paixão do Senhor 
17h - Procissão com a imagem do Senhor Morto e Nossa Senhora da Soledade 

Sábado (20/04): 

Nesse sábado, a Catedral permanece fechada ao longo do dia, abrindo apenas às 18h. A igreja recomenda trazer a água para ser abençoada. 
19h - Solene Vigília Pascal com a bênção do Fogo Novo, liturgia da Palavra e liturgia Batismal. 

Domingo (21/04):

7h - Missa da Ressurreição do Senhor
11h - Missa da Ressurreição do Senhor com Primeira Comunhão
19h - Missa da Ressurreição do Senhor

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários