sábado, 4 de maio, 2024
30.1 C
Natal
sábado, 4 de maio, 2024

Ficha limpa

- Publicidade -
(Virgínia Coelli – interina)
O Movimento Democrático Brasileiro – MDB no Rio Grande do Norte conseguiu reverter a decisão do TCU que julgou as contas do partido irregulares, imputando-lhe débito e aplicando-lhe multa. O ex-tesoureiro da legenda no estado, atual deputado federal Benes Leocádio, entrou com recurso e obteve nova decisão onde a Corte julgou “regulares com ressalvas as presentes contas, dando quitação”.
Bem mineirinho 
Por falar em MDB, a sigla ganha fôlego novo com a possível indicação de Garibaldi Filho na disputa pelo Senado no pleito de 2022. 
TCE visita SEBRAE 
O superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, recebeu ontem a visita do conselheiro Paulo Roberto Alves, na sede do órgão em Lagoa Nova. Alves foi tratar da implantação da Lei Geral nos Municípios e o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.
Primeira Classe
Uma turma de médicos de Natal está embarcando para as Maldivas, na Ásia. Vai enfrentar as ondas com pranchas de surfe bem ao estilo Ítalo Ferreira. 
Otimismo em banda larga 
É o que não falta ao ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na luta pela implantação da rede 5G no país, o potiguar não mede esforços. Ele afirmou que o Brasil terá redes de 5G puras funcionando já neste ano de 2021, em ao menos cinco capitais do país, entre elas São Paulo. Ainda segundo o ministro, o leilão do 5G deve ocorrer entre os dias 20 e 21 de outubro.
BusDoor 
Se depender do vereador Raniere Barbosa (Avante), o Município de Natal terá mais uma fonte de arrecadação ao cobrar percentual pela veiculação de publicidade nos veículos que compõe o sistema de transporte coletivo da cidade. O vereador defende que deve haver um regramento nessa mídia. “Se você for colocar um outdoor na rua paga licença. Por que um outdoor móvel não deve pagar?”, indagou. Os recursos serão destinados ao Fundo Municipal de Transportes Coletivos.
Tremor e folclore 
Os vulcões que estão ativos nas Ilhas Canárias têm despertado a imaginação dos brasileiros com relação a tsunamis e outras mazelas assustadoras que poderão atingir o nordeste do Brasil. – Quem sabe não se confirma a tese de que uma baleia foi encontrada em Lajes, no RN?
Saravá!!!!
A Tese
O professor Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, reforçou que a possibilidade do fenômeno ocorrer é muito baixa. “A atividade vulcânica na região das Canárias é comum e é monitorada. Na região do Atlântico, não existe nenhum sistema alerta de tsunami porque o risco é baixíssimo para isso ocorrer”, disse o sismólogo. 
UFRN segue atenta 
O professor sossega a população quanto ao sistema de alarme. “Nesse sentido, a Rede Sismográfica Brasileira é importantíssima porque um terremoto desse tipo, que eventualmente possa ter potencial de gerar um tsunami, pode ser registrado pelas nossas estações.”
Dor de cabeça…
Para quem caiu na malha fina da Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que suspendeu o    Registro Geral da Atividade Pesqueira de 5.362 pescadores profissionais em todo o país, por indícios de irregularidades. 
… na atividade pesqueira 
De acordo com o órgão, a decisão foi tomada depois que cruzamentos de dados indicaram evidências de que essas pessoas possuem vínculo empregatício em outras atividades não relacionadas à pesca. A suspensão do Registro Geral da Atividade Pesqueira vale até outubro. Nesse tempo, a Secretaria de Aquicultura e Pesca vai apurar se realmente essas pessoas estão exercendo outras atividades.
Chic é ser solidário
O projeto “Chic é ser solidário”, que beneficia idosos que vivem no Abrigo Juvino Barreto, além de moradores de rua e de comunidades da capital potiguar, realiza recolhimento de doações no próximo dia 24 de setembro. Para contribuir, acesse o telefone (84) 99950-5602 ou pelo Instagram do projeto: @chicesersolidarionatal.
Carnatal
Quer brincar o Carnatal de forma presencial? Se vacine. Só os vacinados terão acesso ao circuito festivo na versão 2021 que a Destaque promete acontecer sem aglomeração.
Calamidade pública 
É provável que o Governo do RN prorrogue por mais 90 dias o estado de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19. A última solicitação se expira daqui um mês. Desde março de 2020, o governo emitiu 51decretos normativos para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Bem na foto
Natal passou com brilhantismo no teste do Plano Nacional de Expansão da Testagem para covid-19 lançado na tarde de ontem, na Praça Gentil Ferreira no Alecrim, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.   Mais de 100 pessoas foram testadas e nenhum caso positivo foi registrado.
1-AUTO RETRATOAra Teles art. Pra que palavras?
2-CELEBRAÇÕESProcurador da República, Marcelo Alves Dias, ao lado da querida Christyane Paiva, recebe hoje cumprimentos por mais um aniversário
3-CENTRO HISTÓRICOO local virou point depois de ganhar concurso “A gente tem tanta paisagem bonita, né?” A vereadora Divaneide aproveita a fama
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas