quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ficou na bronca

- Publicidade -

Tem total razão o presidente do ABC em ficar na bronca com parte da torcida alvinegra que na noite de quarta-feira na decisão do returno contra o Potiguar estava torcendo contra o ABC e querendo que o time “abrisse” para o rubro mossoroense, para prejudicar o América. Judas Tadeu afirmou em nota que quem quiser a permanência dele na presidência do clube não deve inclui-lo no rol “dos que querem perder ou que sejam a favor de derrotas”. Lógico que perder faz parte do jogo, mas não queria parte da torcida do ABC. Ficou feio, muito feio para aqueles radicais que agiram movidos única e tão somente pela emoção.

Futebol é sério

Com o profissionalismo cada vez mais presente no futebol, o espaço para “arrumados” e maracutaias vai desaparecendo. Quando o torcedor tem o seu time de coração comandado por um profissional como Geninho, ele não pode de maneira nenhuma imaginar que ele estará aberto para qualquer tipo de distorção do que manda a ética e o profissionalismo. E foi exatamente o que ele exigiu e conseguiu extrair do time do ABC no confronto contra o Potiguar, e foi isso que ele deixou muito claro desde que começaram as conversas irracionais do tipo “tem que abrir para f…. o América”. Geninho sempre afirmou que o ABC não tinha nada com a situação do América, como não tinha com a do Alecrim e que o time dele iria jogar para vencer. O futebol é sério e quando tem um cara sério como Geninho no comando de uma equipe, os irracionais perdem espaço.

Diretoria errou
Entendo que a diretoria do Potiguar contribuiu e muito para que o time ficasse sem calendário para 2018. A intempestiva demissão de Emanoel Sacramento que montou e que tinha o grupo na mão e que vinha implantando uma estrutura tática sólida, começou a derrubar o Potiguar. Agora, o rubro mossoroense tem que buscar uma campanha forte no Brasileiro para tentar o acesso já neste ano, do contrário ano que vem, joga apenas o Estadual.

América beneficiado
Claro que além do ABC que carimbou o título de campeão do returno e confirmou Copa do Nordeste e Copa do Brasil para 2018, o América também foi beneficiado na noite de quarta-feira, A vitória do ABC manteve o maior rival na terceira colocação geral do Estadual, e com vagas na Copa do Brasil e na Série D do ano, desde que não suba já nesta temporada.

Globo é favorito Para o jogo deste sábado no Barrettão, vejo o Globo do treinador Luizinho Lopes como o favorito. Águia mais uma vez está inteira, vem apenas treinando desde a eliminação no returno, enquanto o ABC vai chegar para o jogo de amanhã, juntando os cacos e com um time que vem acusando um desgaste importante.

Tem que jogar mais
O ABC tem sido um time previsível nos últimos jogos e um time desequilibrado. Quando Gegê e Erivélton que são os dois motores do time não estão bem, o time não tem opções de jogadas. Claro que para a Série B que começa no próximo dia 13, o time terá reforços, mas para os dois jogos das finais vai com o que tem, com alas que não passam e quando passam e chegam no fundo não conseguem cruzar, quando Felipe Guedes não joga a marcação afrouxa e fica perdida e quando não joga ele e nem Márcio Passos, fica um “Deus nos acuda”. Para alcançar o título estadual de 2017, o time tem que jogar muito mais do que vem jogando.

Os números Apesar de não ter apresentado um futebol equilibrado ao longo do campeonato, o ABC foi – e os números mostram – o time mais eficiente da competição. Na classificação geral, o ABC chegou aos 42 pontos contra 26 do Globo, o segundo colocado. O América ficou em terceiro com 22, ASSU e Potiguar com 21 pontos cada, Baraúnas com 16, Santa Cruz com 10 e o Alecrim, rebaixado com 7 pontos.

Pontos corridos
A vantagem do ABC na final contra o Globo é fazer a final no estádio Frasqueirão, e penso que ai reside a injustiça de toda e qualquer competição que não seja disputada em ida e volta com pontos corridos “puro de origem). Com 16 pontos na frente do adversário, o ABC corre o risco de perder o título. Por isso defendo sempre pontos corridos, quem chegou com maior número de pontos na frente do segundo é o campeão e ponto final.

Regulamento Se ao final da segunda partida dos confrontos entre ABC x Globo, ocorrer empate em pontos ganhos e saldo de gols entre as equipes, e computados apenas os dois jogos da Decisão, a definição do título será decidido nas cobranças dos tiros livres diretos da marca do pênalti.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas