Fiern comemora Dia da Indústria

Publicação: 2019-05-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A programação de comemorações do Dia da Indústria, nesta sexta-feira, 24, terá como um dos destaques as palestras do consultor e economista Cláudio de Moura Castro e do presidente para a América Latina da SKF, Claudinei Reche. As palestras serão a partir das 19h, no auditório Albano Franco da Casa da Indústria (sede do Sistema FIERN). 

Amaro Sales de Araújo, presidente da Fiern, destaca que dia será importante para empresários discutirem rumos da indústria no RN
Amaro Sales de Araújo, presidente da Fiern, destaca que dia será importante para empresários discutirem rumos da indústria no RN

Cláudio Moura Castro falará sobre “O DNA da Inovação” e Claudinei Reche sobre a “Indústria em Movimento”.  Ao longo da sexta-feira, haverá também rodadas de negócios para a indústria, com apresentação de serviços da Fiern, Sesi, Senai e IEL, em Natal, Mossoró, João Câmara, Goianinha, Assu, Pau dos Ferros e Caicó. Em Natal, a rodada de negócios será no Hotel Holiday Inn.

“É uma data relevante para evidenciarmos a importância da indústria para o desenvolvimento nacional, mas, também, para demonstrarmos as dificuldades atuais, sem deixarmos de relembrar lições, legados e histórias que nos apontam esperanças. Aliás, lições de verdadeiros heróis da resistência, homens e mulheres que se dedicam a liderar empreendimentos industriais que fazem parte do ciclo virtuoso da economia”, afirma o presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo.

“O surgimento da indústria, além de demarcar uma época, evidenciou sua importância como célula indispensável ao desenvolvimento. Evidentemente o conceito de desenvolvimento vem tendo, ao longo da história, contornos diferentes. Hoje, seguramente, tratamos desenvolvimento já incorporando sustentabilidade e justiça social. A indústria contemporânea sabe da importância das boas práticas de respeito ao meio ambiente e aos direitos dos trabalhadores. A indústria, enfim, é importante pelas riquezas que produz; pelos investimentos que faz em ciência e tecnologia e pelos muitos dividendos sociais que distribui”, acrescenta Amaro Sales.

Data
O Dia da Nacional da Indústria é, oficialmente, em 25 de maio. Neste este ano, vai ser comemorado pelo Sistema Fiern na véspera, 24, quando estarão em destaque, nos locais do evento, cursos e serviços da Fiern, Sesi, Senai e IEL.

Entre os destaques, estarão o Sesi Viva+, cursos profissionalizantes do Senai, de pós-graduação do IEL, além da emissão de certificado digital e orientação para o crédito.

Em Natal, o evento será no hotel Holiday Inn, no bairro de Lagoa Nova. Em Mossoró, o Senai Ítalo Bologna sediará a programação e, em João Câmara, Goianinha, Assú, Pau dos Ferros e Caicó, nos escritórios de negócios do Sistema Fiern da região.

As inscrições para as rodadas de negócio podem ser feitas site da Fiern.

As palestras dos dois economistas serão na Casa da Indústria. Cláudio de Moura Castro, um dos palestrantes, é formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem mestrado pela Universidade de Yale. Atualmente, é consultor da Eduqualis. Como pesquisador, seu trabalho se concentra em Educação, Formação Profissional e políticas sociais e de ciência e tecnologia. Ele é autor de 50 livros e mais de 300 artigos científicos.

Claudinei Reche, o outro palestrante, também é economista, tem pós-graduação em Marketing pela FGV e mestrado pela Universidade de Ohio. Iniciou sua carreira profissional na Mercedes-Benz, onde seu último cargo foi supervisor de vendas de automóveis. Atualmente é presidente, da SKF para a América Latina. Possui competências em promover Turn Around (reengenharia corporativa) e desenvolver Industry Footprint (pegada da indústria).

As inscrições para as palestras são gratuitas e estão disponíveis no site da Fiern.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários