FIERN em Paz

Publicação: 2018-10-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O mandato da atual diretoria da FIERN, comandado por Amaro Sales, terá mais um período de quatro anos, prorrogação proposta e aprovada por 28 dos 30 sindicatos que compõem a federação em assembleia geral extraordinária. O atual mandato vai até 2019. O novo, até 2023.

Balanço FUNFIRN
O Governo do RN continua manobrando recursos do FUNFIR que esta semana chegou a R$97 milhões.

Visão
O governador Robinson Faria será submetido a um procedimento no olho. Fica de molho até segunda-feira (15), quando retoma as atividades administrativas.

Dados que alarmam
Nos últimos cinco anos foram registrados 169 mortes por acidente de Trabalho e 17.839 novos auxílios-doença no Rio Grande do Norte. Diante dos dados, o Ministério Público do Trabalho, em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho, vai promover o 20º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, de 17 a 19 de outubro, na Escola de Governo.
O vento traz a Natal palestrantes e participantes dos países de língua portuguesa: Portugal, Angola e Cabo Verde.

Comenda Cícero Onofre
A Câmara Municipal de Natal aprovou na manhã desta quarta-feira (10) uma comenda para quem se destacar na defesa do saneamento básico, do meio ambiente e desenvolvimento sustentável do município de Natal.

Por iniciativa do vereador Sérgio Pinheiro (Patriotas), a comenda homenageia o engenheiro sanitarista  Cícero Onofre de Andrade Neto, falecido em 2017.

A entrega da Comenda do Mérito Cicero Onofre de Andrade Neto será concedida na data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho.

Pingos nos is
Dois desembargadores e três juízes terão de prestar esclarecimentos ao CNJ por manifestações públicas nas eleições. Um dos juízes é Marcelo Bretas (Lava Jato/RJ), que parabenizou Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira pela eleição para o Senado por meio de seu Twitter. Nota do site Migalhas.

Literatura
Textos inéditos do escritor colombiano Gabriel García Márquez foram descobertos quatro anos após sua morte. Os "Papeles de Gabo” reúne os escritos que estavam guardados em caixas que a viúva do autor acaba de doar à Biblioteca Luis Ángel Arango. As anotações de Gabo ou Gabito foram organizadas pelo Banco da República da Colômbia e foram escritos entre 1948 e 1952, quando Márquez estudava Direito e trabalhava como jornalista no periódico colombiano "El Universal".

Propostas
A FIERN vai receber os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte no próximo dia 22 de outubro. Fátima Bezerra (PT), às 10h e Carlos Eduardo (PDT), às 14h.  Eles vão apresentar suas propostas.

Propaganda
Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e 28 outros candidatos a governador em 13 Estados e no Distrito Federal voltarão a pedir voto no rádio e na televisão na sexta (12). Os candidatos terão 10 minutos de propaganda.

Peregrinação
O deputado tucano Gustavo Carvalho pegou as estradas do RN. Foi agradecer os 47.544 votos que garantiram sua reeleição e a volta ao parlamento estadual.

Banco de dados
O TSE vai disponibilizar o banco de dados biométrico da Justiça Eleitoral a órgãos de investigação e execução criminal para que seja utilizado na identificação de criminosos. A integração dos dados só será plenamente viável em três anos.

Sanduíches e afins
Chegando a Petrópolis o “Johnny&Joey” um espaço gastronômico para almoço, lanches e chopps. A casa já está funcionando e fica vizinha ao colégio Maria Auxiliadora, na Avenida Hermes da Fonseca. 
O empresário Paulo Araújo assina a franquia.

Morro do Careca
A Prefeitura do Natal vai contratar empresa para elaboração do estudo de EIA/RIMA para obras de contenção da erosão costeira do Morro do Careca ao Hotel Sehrs, na Via Costeira. 

Toponímia
A cidade de Augusto Severo passa a se chamar definitivamente de Campo Grande, com o aval de 92,49% dos eleitores, ou seja, 6.144 pessoas. Apenas 273 disseram não.

Pela cidade
Corregedoria: Natal vai sediar a 79ª edição do Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, entre os dias 18 a 20 de outubro.

Dia da Criança LBA: A celebração festiva ocorre nesta quinta (11), no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição no Bairro Dix-Sept Rosado. O dia promete ser cheio de atividades recreativas.

Jazz: O município de Luís Gomes, região do Alto Oeste Potiguar, recebe o espetáculo/concerto “Do Nordeste ao Jazz”, do dia 27, às 20h, na Igreja Matriz Sant’Ana, com entrada gratuita. O musical reúne a Orquestra Funffec de Cordas – OFC, o renomado maestro e saxofonista português, Eugènio Graça, hoje a frente da SESI Big Band.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários