sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fifa anuncia sistema para monitorar o gol na Copa das Confederações

- Publicidade -

A Fifa anunciou nesta terça-feira como será monitorado se a bola entrou ou não no gol durante a Copa das Confederações, disputada em junho, no Brasil. O sistema é chamado de tecnologia da linha do gol (TLG).

De acordo com a entidade, serão usadas 14 câmeras espalhadas pelos estádios que monitorarão a posição da bola e enviarão os dados a um computador central, responsável pelos cálculos. Ao todo, serão produzidas cerca de 400 imagens a cada segundo.
Sete câmeras em cada metade do gramado irão seguir a bola, passando as informações para um computador central
A empresa responsável pelo desenvolvimento dessa tecnologia é a alemã GoalControl GmbH. Quatro companhias disputavam para ver qual sistema seria implantado, mas os alemães saíram na frente, segundo a Fifa, por conta da facilidade de adaptação aos estádios brasileiros. Os custos envolvidos na instalação e o cumprimento de um cronograma foram outros fatores decisivos.

O sistema da GoalControl GmbH passará ainda por um protocolar teste final nos estádios que serão palco da Copa das Confederações. Antes de cada partida, os árbitros também testarão o funcionamento das câmeras.

Esta será a segunda vez que o sistema de TLG será usado em uma competição da Fifa. A estreia foi realizada na disputa do Mundial de Clubes do Japão, em dezembro do ano passado, com uma tecnologia semelhante à da Copa das Confederações. A competição de seleções terá início no dia 15 de junho, com o confronto entre Brasil e Japão, em Brasília.

Gazetaesportiva

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas