Fifa confirma nova visita a Natal

Publicação: 2012-06-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, e os ídolos do futebol brasileiro Ronaldo e Bebeto, na qualidade de membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, estarão em Natal no dia 27 de junho. A comitiva retoma a turnê por Recife e o pintor brasileiro de renome mundial Romero Britto, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, também acompanharão o grupo na visita; depois vêm a Natal e seguem para Brasília.
Valter Campanato/ABrRonaldo Fenômeno irá acompanhar Jérôme Valcke na viagemRonaldo Fenômeno irá acompanhar Jérôme Valcke na viagem

Pelo planejamento da FIFA-COL, a turnê percorrerá as 12 cidades-sede do torneio e teve início em janeiro deste ano, passando por Fortaleza e Salvador. O comunicado oficial já foi feito tanto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte como à Prefeitura Municipal do Natal, que já iniciaram através da SECOPA-RN e da SECOPA da Cidade-Sede Natal os preparativos para a visita em sintonia com o Comitê Organizador Local (COL). O programa em cada cidade será composto por uma visita ao estádio, além de uma atividade de imprensa.

No comunicado da visita, assinado pelo próprio Jérôme Valcke, é exposto que o ano de 2012 representa um marco decisivo na jornada rumo à Copa das Confederações da FIFA 2013 e à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “Neste contexto, é importante que eu obtenha uma compreensão dos preparativos nas cidades e estádios, e também que reserve tempo para a troca de informações e para discussões pessoais sobre os nossos empreendimentos conjuntos até 2014”, escreve o secretário geral da FIFA, que estará em Natal acompanhado do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de uma delegação, compreendendo representantes da FIFA e COL.

“Estamos a menos de dois anos do mundial e a presença do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, em Natal, e em especial no canteiro de obras do estádio Arena das Dunas, tem um significado especial para a capital potiguar como cidade-sede. Embora a visita não seja uma inspeção, tenho certeza que ele e a comitiva sairão convictos de que estamos no cronograma e no ritmo certo para entregar a Arena em dezembro de 2013 como prometemos. Além disso, estamos bem próximos de entregar a primeira obra de mobilidade urbana de Natal, que é o prolongamento da Prudente de Morais, e já anunciando a implantação dos anéis viários da obra na BR-101, a Nova Roberto Freire, acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o VLT Natal-Extremoz, que vão mudar de modo significativo a mobilidade urbana da Grande Natal”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, salientando que pretende contribuir para uma Copa do Mundo bem sucedida.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, disse que será mais uma oportunidade para apresentar à FIFA o trabalho que está sendo realizado em Natal. “A cidade estará recebendo, nos próximos três anos, grande investimento de infraestrutura que soma mais de R$ 500 milhões, somente de recursos  previstos pela Prefeitura”, disse.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários