quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Fifa devolve a maioria das reservas em Natal

- Publicidade -

Para hotéis de Natal, o momento é de buscar novos hóspedes para o período da Copa. A agência de viagens oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), a Match, comunicou aos hoteis de Natal na última quinta-feira sobre a devolução de 70% a 90% dos 10 mil leitos que tinha reservado na época das negociações com as cidades-sede. Em alguns casos, a agência teria devolvido quase todos os leitos reservados e também cerca de 99% das diárias. As informações a respeito das devoluções foram repassadas aos poucos, segundo relatos dos hoteis envolvidos, mas o último comunicado foi o que registrou redução mais expressiva desde o início das negociações.

A Match procurou o setor hoteleiro de Natal ainda em 2009, época em que as cidades que iam sediar a Copa do Mundo no Brasil estavam sendo escolhidas. No início, hoteis como o Marsol e o Imirá tiveram que bloquear 100 apartamentos por um período que variou entre 30 e 40 dias, conforme relatos dos hoteleiros.

#SAIBAMAIS#De acordo com Felipe Lundgren, na época, a Match teria pressionado o setor para que garantisse em contrato o bloqueio de 10 mil leitos, caso contrário Natal não poderia ser selecionada como sede da Copa do Mundo. “No Marsol, foram reservados 100 apartamentos por dia, de 12 junho a 13 de julho. No total, isso representava 3 mil diárias ao longo dos 30 dias. Agora, eles informaram que vão ficar com 28 diárias”, contou.

Segundo a executiva de contas do Imirá Plaza, Brenda Rufino, antes da realização do sorteio das seleções, a Match teria bloqueado 100 leitos do estabelecimento, para o período que vai de 8 de junho a 26 de julho. Isso representa 4.800 diárias. “Depois do sorteio, em janeiro de 2014, foi quando tivemos a primeira devolução. Nos passaram que seriam necessários leitos de 11 de junho a 26 de junho, sendo 967 diárias distribuídos nos dias reservados”, disse.

Questionada, a Match não disse quantos leitos e reservas foram desbloqueados. Em nota, a agência informou que acordou em contrato que faria até 31 de janeiro de 2014 a liberação de pelo menos 50% dos leitos que não fossem de interesse dos seus clientes ou da Fifa. A nota registra que a Match já não possui reservas na maioria dos hotéis do Brasil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas