FIFA divulga a loja oficial da Copa do Mundo de 2014

Publicação: 2013-05-17 16:43:00
A Federação Internacional de Futebol e Associados (FIFA) anunciou nesta sexta-feira (17) que a Intersport será a loja oficial da Copa do Mundo de 2014. A empresa com sede na Suíça instalará quiosques exclusivos em mais de 20 países. A Intersport  irá implantar mais de 550 lojas nesses países, além de ter o direito de fabricar artigos licenciados.

Os quiosques funcionarão antes do Mundial e durante o torneio, e todos terão uma área exclusiva para a venda de itens licenciados produzidos pela parceira da FIFA adidas. A previsão é que diversas Lojas Oficiais estejam abertas já para o Natal deste ano.

“Estamos contentes de trabalhar com a Intersport”, disse o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil. “A vasta experiência da Intersport em licenciamento de eventos será um grande apoio para garantirmos que os torcedores entrem no clima da Copa do Mundo por meio da excelente linha de mercadorias que estarão disponíveis nas suas lojas.”

O CEO do Grupo Intersport, Franz Julen, também celebrou o anúncio. “O futebol continua sendo o esporte mais conhecido e amado do planeta, e é uma categoria chave para quase todas as lojas da Intersport”, comentou. “A nossa participação na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é outro marco que nos ajudará a fortalecer a posição da Intersport como a maior varejista de futebol do mundo, e a nos diferenciarmos ainda mais dos nossos concorrentes.”

A Intersport foi a Loja Oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 na Alemanha, e a parceria com a FIFA agora será estendida para mais de 20 países por ocasião do Brasil 2014. Além disso, a empresa será também a Loja Oficial da UEFA Euro 2016, a ser realizada na França.

Com informações da FIFA