quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Fifa pede melhoria nos projetos e nega exclusão

- Publicidade -

O projeto de reforma do estádio Morumbi continua sendo o principal calcanhar de Aquiles dos organizadores da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A situação da principal praça esportiva de São Paulo continua fora dos padrões exigidos pela Fifa, para quem a cidade não possui condições de abrigar sequer jogos das quartas-de-final na competição. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, que estará no país amanhã, vai realizar uma série de reuniões com representantes do governo federal e aproveitará para conferir como anda a situação dos projetos das demais cidades aprovadas para sediar os jogos do Mundial, lembrando que as obras das arenas deverão ser iniciadas até o dia 3 de maio.

O estádio Morumbi segue sendo o foco dos debates Fifa x São PauloEm comunicado oficial, a Fifa negou a notícia de que o Morumbi estaria descartado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014l, mas em maio, exibirá um vídeo com os defeitos encontrados no projeto do Morumbi, com a finalidade de se eximir da responsabilidade de um  futuro veto.

A cidade que briga pela abertura do Mundial junto com Brasília e Minas Gerais deve apressar na reformulação dos pontos considerados falhos dos projetos apresentados até agora, existe tempo inclusive para apresentação de um segundo plano visando não deixar a capital paulista fora da festa do futebol.

“Os assuntos relacionados ao estádio do Morumbi são de análise técnica. Até agora, o projeto apresentado está apto para sediar partidas da fase de grupos e das oitavas de final da Copa. A Fifa já providenciou aos responsáveis a informação sobre o que é necessário melhorar para eles serem candidatos a sediar uma semifinal. A Fifa está aguardando essas melhoras”, diz uma parte do comunicado enviado ao Brasil.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, diz não acreditar que esse fato novo seja uma retaliação política da CBF, tentando “detonar” as chances do Morumbi sediar a Copa. “O apoio a Fábio Koff no Clube dos 13 não terá qualquer influência na cabeça do Ricardo Teixeira e não acredito que mudará alguma coisa com respeito à utilização do Morumbi na abertura do Mundial. Sinceramente eu não vejo qualquer possibilidade de o Morumbi não ser o estádio de abertura da Copa”, garantiu Juvêncio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas