sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

FIFA revela uma parte da festa

- Publicidade -

Aos poucos a Fifa vai revelando detalhes da festa programada para o próximo dia 1 de dezembro, no Palácio Estatal do Kremlin, em Moscou, na Rússia. Na oportunidade, serão sorteados os grupos para o Mundial do próximo ano, que será disputado naquele país. Dois ex-craques já foram confirmados entre os que estarão no palco. Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols marcados estará ao lado de Gary Lineker, artilheiro do Mundial de 1986, no México.

Os dois estarão no palco com outros assistentes ainda não revelados pela entidade que comanda o futebol mundial. De certo terão como companhia a jornalista russa Maria Komandnaya responsável pela condução do evento e o lendário ex-jogador russo Nikita Simonyan, de 91 anos, que foi campeão olímpico pela extinta União Soviética em 1956 e depois defendeu a nação na Copa do Mundo de 1958, vencida pelo Brasil.

Klose está aposentado dos gramados desde novembro do ano passado, o ex-jogador de 39 anos de idade comemorou a sua participação no sorteio da competição que será realizada em solo russo, depois de ter defendido a Alemanha em quatro edições da Copa, entre 2002 e 2014, sendo que na última delas, no Brasil, ajudou o seu país a se sagrar tetracampeão mundial. “Por muitas razões óbvias, a Copa do Mundo contém memórias muito especiais para mim”, afirmou Klose. “Eu me sinto muito honrado por ainda fazer parte da Copa do Mundo, mesmo depois de minha aposentadoria, e particularmente apresentar à Rússia e ao mundo este troféu que nós lutamos duramente para ganhar no Brasil em 2014”, completou, por meio de declarações distribuídas pela Fifa.

O ex-atacante ainda lembrou que o sorteio da Copa é um momento ímpar para o futebol mundial, tendo em vista a grande expectativa que gera por determinar o início do caminho das 32 seleções que estarão presentes na mais importante competição do esporte mais popular do planeta. “O sorteio é um daqueles momentos em que você sabe que, por alguns poucos minutos, os olhos de todo o mundo do futebol estão no mesmo lugar. A expectativa que o sorteio cria é simplesmente incrível. Estive na Rússia para (acompanhar os preparativos para) a Copa das Confederações no começo deste ano e não tenho dúvidas de que o país vai entregar outro lindo evento enquanto se prepara para receber a Copa do Mundo em 2018”, ressaltou.

Já Lineker ressaltou a ansiedade que tinha para saber os rivais, antes do sorteio. “Como um jogador, tive a sorte de fases finais da Copa do Mundo em duas ocasiões. É muito especial estar envolvido ainda com outra edição do torneio”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas