sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fifa sorteia os grupos do futebol na quarta-feira

- Publicidade -
A Fifa detalhou a disposição das seleções por potes para o sorteio do torneio olímpico de futebol dos Jogos de Tóquio-2020. A seleção brasileira masculina, atual campeã da competição no Rio-2016, está no Pote A, ao lado do anfitrião Japão, da vizinha Argentina e da Coreia do Sul. O sorteio das partidas acontece na próxima quarta-feira, às 5h (horário de Brasília), direto da sede da FIFA, em Zurich, na Suíça, e será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube. A jornalista e apresentadora britânica Samantha Johnson conduzirá a cerimônia. A ex-jogadora americana Lindsay Tarpley e o ex-jogador Ryan Nelsen serão seus assistentes.
Evento começa às 5h (Brasília), direto da sede da FIFA, na Suíça, e será transmitido pelo Youtube
Uma das regras do sorteio é garantir que os grupos não tenham mais de uma equipe de uma mesma confederação. Portanto, como exemplo, caso os europeus Alemanha ou Espanha sejam os sorteados para o grupo do Brasil no Pote B, obrigatoriamente França e Romênia não poderão fazer parte desse grupo. Já o time feminino de Marta se encontra no Pote B, dividindo espaço com Suécia e Grã-Bretanha. O Jogos Olímpicos estão marcados para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto. A pandemia do novo coronavírus continua sendo um problema para o Comitê Olímpico Internacional (COI).
O estádio de Tóquio receberá a primeira partida da seleção masculina do Japão, enquanto que o estádio Olímpico, também localizado na capital japonesa, será o palco da final feminina, bem como das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos. As cidades de Sapporo, Miyagi, Kashima, Saitama e Yokohama também sediarão grandes confrontos de 21 de julho a 7 de agosto de 2021.
Feminino
A Seleção Brasileira realizou treinos com atletas nacionais na Granja Comary. A etapa de treinos projetou os grandes adversários que a Seleção Brasileira terá pela frente nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O contra-ataque, por exemplo, foi notado pela comissão técnica como uma ótima alternativa para rivais que marcam forte pressão. De acordo com Pia, o grande desafio do grupo até julho é estar conectado e entrosado na metodologia de jogo.
“Se olharmos para o Torneio She Believes, quando jogamos contra a melhor equipe do mundo, os EUA, tivemos que lidar com aquela pressão alta. Essa é uma das razões para avaliarmos esse cenário e treinarmos contra-ataques. Realmente acredito que com um pouco mais de tempo antes das Olimpíadas, estaremos mais conectadas. Futebol é sobre estar em sincronia e conectado. Uma certeza que tive nesse período de treinos é que se conseguirmos fazer as jogadas de bola parada, estaremos bem. Isso nos dá muita confiança. Acredito que temos a técnica, agora é sobre estar conectada e tomar as decisões certas. Essa é provavelmente é a solução nesse período pré-olímpico”, destrinchou a técnica Pia Sundhage.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas