terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Fila de espera por leitos tem 113 pacientes no RN

- Publicidade -
Além dos pacientes internados,  o Estado apresenta outro número que preocupa os gestores: a quantidade de pessoas que aguardam na fila por transferência para uma unidade hospitalar. “Nesse momento, mais importante do que olhar a situação dos hospitais é a fila, o que está acontecendo nas UPAs e nos hospitais municipais”, explicou Petrônio Spinelli. 
Familiares de paciente que estava internado no Hospital Giselda Trigueiro com Covid-19 aguardam liberação do corpo para sepultamento
#SAIBAMAIS#O Rio Grande do Norte já ultrapassou a marca de uma centena de pessoas que aguarda transferência para leitos de estabilização ou de UTI. Na prioridade 1, que são pessoas em situação “gravíssima” e que necessitam com urgência de um leito de UTI, são  oito em espera. Na prioridade 2, são 27 pessoas que também aguardam leitos de UTI. Já na prioridade 3, voltada para os leitos de estabilização, são 78 pessoas em espera.
O RN atingiu a marca dos 7.964 casos confirmados de Covid-19. Ao todo, o Estado possui 16.573 casos suspeitos do caso, e 14.127 casos descartados. O número de óbitos também cresceu para 323, 10 deles confirmados no domingo, 31 de maio. “Temos, ainda, 69 óbitos em investigação, o que torna esse número ainda mais dramático. Essa soma já nos aproxima dos 400 óbitos, um número extremamente triste e que provoca uma reflexão para todos que estamos aqui nesse momento”, afirmou Spinelli.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas