quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Filantropia

- Publicidade -

“Nesta Copa, marque um gol na sua consciência”, este é o slogan das camisas do Hospital Infantil Varela Santiago, que estão à venda em pontos comerciais da capital potiguar. Entre eles,  Donna Donna, Viveiro Marina, Movelaria e Hora do Pão. A campanha objetiva angariar fundos para adquirir um tomógrafo, que custa em torno de setecentos mil reais.

Brasil e China

Com o objetivo de estreitar a cooperação parlamentar entre o Brasil e a China, um grupo de deputados brasileiros desembarca amanhã naquele país, na cidade de Beijing. A visita acontece, atendendo  a convite do presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhang Dejiang. Em 2013, a China assumiu o papel de principal comprador e vendedor de produtos para o Brasil. Os dois países fazem parte do grupo chamado Brics, que reúne ainda Rússia, Índia e África do Sul. Considerados economias emergentes, ganham destaque no mercado mundial. Do RN, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, e o deputado Felipe Maia participam do encontro.

Comemoração

O colunista Toinho Silveira, agilizando os preparativos para comemorar seu aniversário e também os 38 anos de atuação no colunismo social. Tendo como tema “Buddha Bar Dubai”, o evento acontecerá no Versailles Cidade Jardim, no próximo dia 25. A decoração no estilo das arábias será assinada por Clodualdo Bahia, e a Nobre´s Cerimonial também estará presente na organização da festa. No quesito musical, uma orquestra seguida por DJ, fará os embalos da noite.

Lançamento

A cantora Camila Masiso, ultimando os detalhes para apresentar seu segundo álbum. Intitulado de “Patuá”, o trabalho será uma imersão na musicalidade afro-brasileira, dentre outros ritmos, numa parceria com renomados artistas potiguares. O lançamento acontecerá nesta quarta-feira, às 20h, no Teatro Riachuelo. O show  ainda contará com a participação especial dos músicos Eduardo Taufic e Khrystal. A artista brindará  o público com CD/DVD, que além das onze músicas inéditas, traz o making off do trabalho.

Encontro

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e uma comitiva com onze presidentes de sindicatos filiados à Federação, participaram do 30º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais, em Belo Horizonte. Tendo como tema “A inconfidência do comércio”, o evento aconteceu no Minas Centro, e teve como o objetivo a troca de experiências e conhecimento entre as principais lideranças e representantes sindicais do país.

» Aniversários »

Os parabéns da coluna para os aniversariantes da semana: Canindé Soares, Marlene Câmara, Arturo Arruda Câmara, Micarla de Sousa, Telmo Barreto Júnior, Telma Dantas, André de Paula, João Henrique Lins Bahia, Marisinha Gurgel, Hissa Hazbun, Vanda Lira, Regina Piva e Francineide Damasceno.

ALERGIA

A Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia – Regional do RN, que tem como presidente o alergista Roberto Pacheco, movimentou ontem o Midway Mall com uma programação voltada para a conscientização da população com relação às doenças alérgicas. Um levantamento da Organização Mundial de Alergia em 30 países, com uma população estimada de 1.200 milhões de pessoas, mostra que 22% delas sofrem de algum tipo da patologia. A ação também destacou as formas prevenção dos indivíduos.

TURISMO 

Informações do Portal G1 dão conta que o Brasil ficou em terceiro lugar, em uma votação feita com 80 mil usuários das redes sociais Pinterest, Facebook, Twitter, Google+, que elegeu os 10 melhores destinos turísticos do mundo. O Social Destinies Awards foi organizado pelo site de viagens Minube. Em primeiro lugar veio a Espanha, seguida da França. Na categoria “cidades”, o Rio de Janeiro apareceu em nono lugar. As três primeiras foram Paris, Cancun e Madri.

EXPOSIÇÃO

A data escolhida para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer foi o dia 8 de abril. Pensando em fazer um alerta sobre a importância da prevenção, o Norte Shopping está sediando exposição intitulada “Mulheres de Peito”. Com imagens da fotógrafa Kalina Veloso, a mostra segue até esta sexta-feira e tem como objetivo a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama, através das fotografias. Cerca de 20 mulheres foram clicadas por Kalina, entre elas, jornalistas, médicas, advogadas, universitárias e donas de casa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas