segunda-feira, 29 de abril, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Filha de pais natalenses, Paula Pequeno festeja título

- Publicidade -

Todo brasileiro que acompanha o sucesso do voleibol  verde/amarelo, pelo mundo inteiro, deve ter assistido ou ouvido falar na super estrela Paula Pequeno, quer atuando por uma equipe brasileira ou em defesa da seleção nacional do Brasil.  A novidade na trajetória dessa atleta nascida no Distrito Federal mas filha de casal potiguar, é que Paula foi enriquecer seu currículo com o título de campeã nacional da Rússia. Sobre essa conquista inédita, Paula falou à TN, tendo a seu lado o paizão Airton. Ele reside no bairro de Areia Preta, quase Petrópolis, em Natal e, como todo pai que tem filho ou filha famoso, sente orgulho do sucesso obtido.

Sorridente, a brasileira Paula Pequeno segura o troféu de campeã da Rússia na atual temporadaApesar do sobrenome Pequeno, na verdade Paula não é baixinha, já que mede 1m85m e, graças à boa altura tem um “corte” indefensável quando está na rede. Está bem recente – foi agora em maio que ela conquistou o título de campeã da Rússia defendendo o Zariétchie-Odintsovo, derrotando nada menos do que o Dinamo Moscow, após uma série de cinco partidas. A conquista dá direito a participar da Eurocopa – a Champions League. A partida que decidiu teve os parciais de  20×25, 25×21, 22×25, 25×22 e 15×10, totalizando um 3×2 para o Zarechie.

Agora, que ampliou seu prestígio internacional, Paula agradece aos brasileiros que torceram por ela, esperando ser repatriada para o Brasil contratada por algum grande clube mineiro, carioca ou paulista. Reconhece que não é fácil enfrentar o frio russo, ainda mais agora com sua filhinha ainda na idade de merecer o carinho constante da mamãe e do papai, também astro, só que do handebol brasileiro.

Quanto ao pai coruja, Airton, diz que anos atrás sentia muito a distância da filha, mas com a tecnologia da Internet, conversa quase todos os dias com Paulinha. “Quando a saudade aperta, dá-se um jeito: eu vou ve-la, ou ela vem a Natal, embora nem sempre haja folga pra isso”, frisa o pai Airton funcionário da UFRN. (Everaldo Lopes)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas