Filho de João Faustino se envolveu em operação da PF em 2008

Publicação: 2011-11-24 08:36:00 | Comentários: 1
A+ A-
O filho de João Faustino, Edson Faustino, havia sido denunciado em 2008, na operação João de Barro, deflagrada pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal. Ex-secretário de turismo de Natal, Edson José Fernandes Ferreira foi denunciado por crimes de formação de quadrilha, tráfico de influência, fraude a licitação e corrupção ativa.

Ele foi acusado de envolvimento em um esquema fraudulento que teria desviado R$ 2,7 bilhões dos cofres públicos através da fraude de licitações à semelhança do que fora orquestrado pela Máfia das Sanguessugas para desviar verbas destinadas à compra de ambulâncias. As irregularidades foram descobertas depois da Operação João de Barro, desencadeada pela Polícia Federal, em junho de 2008, no Distrito Federal e em mais sete estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Goiás e Tocantins).

De acordo com o MPF, as verbas eram destinadas a obras públicas, em convênios firmados com o Ministério da Saúde, Ministério da Integração Nacional e com o Ministério do Planejamento por meio de emendas parlamentares.

Edson Faustino atuaria como lobista na organização criminosa montada para desviar recursos públicos. Quando a Operação João de Barro foi deflagrada, ele foi preso em São Paulo e depois encaminhado para uma penitenciária, em Minas Gerais, onde ficou recolhido por cinco dias. Na época, o pai dele, João Faustino - então integrante da campanha do candidato a presidência José Serra - disse que o filho não havia cometido nenhuma irregularidade e todos os seus contatos seriam estritamente comerciais, sem intenções criminosas.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • rbfs.rn

    Alguém tem dúvida que o pai sai loguinho,quem sabe já não está solto. O filho tá soltinho e não teve nada,imagine o pai.Eita Justiça Injusta.Nossa Justiça se mede pela condição financeira do réu,se for pobre,coitado,vai preso mesmo.