quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Filho de Valdetário é preso acusado de roubo

- Publicidade -

DESMANCHE - Polícia encontrou duas motos adulteradasA polícia prendeu na madrugada de ontem Vandemberg Carneiro, filho do assaltante de bancos e carros-fortes Valdetário Benevides. Ele foi detido em companhia de três homens acusados de integrar uma quadrilha especializada no desmanche de carros. A polícia desmantelou em Ilemo Marinho um desmanche onde existiam as sucatas de uma picape S-10 roubada há 20 dias, uma D-10, um Gol e duas motos adulteradas. 

O responsável pela prisão, delegado Ailson Dantas, da DP de Ceará-Mirim, explicou que a investigação teve início há 15 dias. “Soubemos do desmanche e que Vandemberg Carneiro estava envolvido”, revelou. A polícia fez uma monitoração dos suspeitos e ontem, ao confirmar a existência do crime, agiu. O primeiro a ser preso foi Sebastião de França Rafael. Ele estava num galpão no distrito de Lajinha, em Ilemo Marinho, onde a quadrilha guardava as peças desmanchadas.

Depois foram presos, na Zona Norte, o irmão do acusado, André de França, e Francisco Canindé Araújo de Moura. Num Astra de propriedade de André de França os policiais encontraram duas chaves falsas usadas para abrir carros e ferramentas para desmanche. Francisco Canindé ainda estava armado com um revólver calibre 38.

Vandemberg Carneiro foi o último a ser localizado. Ele acabou detido em casa, em Ceará-Mirim, acusado de formação de quadrilha e receptação. “Ele tem um Kadet com as rodas roubadas de um Gol encontrado no desmanche. Além disso, dentro do carro, encontramos uma placa cortada de uma moto”, disse o delegado.  Segundo a polícia, o bando roubada carros em Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante e Zona Norte de Natal e os levava para um matagal no distrito de Serrote Coberto, em Ilemo Marinho. Os veículos eram depenados e as peças levadas para um galpão. Depois o bando negociava o produto roubado nas sucatas.

As duas motos são adulteradas. Uma delas, de 250 cilindradas, está com o motor de uma moto 125 cilindradas. A outra, uma Honda Estrada, tem ano de fabricação antigo e motor de moto nova.  A operação teve início às 16 horas de terça e acabou às 5 horas de ontem. O quarteto foi autuado por formação de quadrilha. Francisco Canindé por porte ilegal de arma e Vandemberg Carneiro por receptação de roubo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas