Viver
Filipe Toca lança seu primeiro EP
Publicado: 00:00:00 - 25/11/2021 Atualizado: 22:14:40 - 24/11/2021
Nome conhecido no circuito  de bares em Natal, o cantor Filipe Toca quer estabelecer a parte mais autoral de sua carreira. O resultado está em seu primeiro EP, que ele lança nesta quinta-feira (25), em todas as plataformas digitais. O trabalho reúne músicas que trazem a identidade construída pelo artista potiguar no último ano, com sua participação no reality musical The Voice Brasil. Filipe fez questão de manter sua identidade nordestina no EP, com a personalidade imprimida no sotaque, em um som pop/nova MPB.    

Divulgação
Filipe apresentou mais de 80 músicas autorais e para este trabalho foram selecionadas quatro

Filipe apresentou mais de 80 músicas autorais e para este trabalho foram selecionadas quatro


Compositor dedicado, Filipe apresentou mais de 80 músicas autorais e para este trabalho foram selecionadas quatro faixas, sendo três de sua autoria; além de “Coração”, do seu conterrâneo Dorgival Dantas, que ganhou uma releitura especial com a pegada de Filipe Toca. “Acho que uma das coisas mais difíceis foi ter que selecionar só quatro canções, porque eu já componho há tanto tempo, tem tantas músicas que eu amo e queria mostrar, mas tudo no seu tempo”, disse o músico. 

"Esse é o meu primeiro EP, então dá aquele friozinho na barriga pro lançamento, aquela ansiedade para as pessoas ouvirem as músicas, poder tocar as músicas nos shows e tudo mais”, declarou. Filipe Toca representa bem a nova safra de artistas que o Brasil vem produzindo, e tem parcerias com muitos compositores relevantes no país, como Ana Gabriela, Saulo Fernandes, Mahmundi, Pedro Calais (Lagum), Gustavo Bertoni (Scalene), Pedrinho e Eric (Atitude 67), Celso Fonseca, Gabriel Elias e Marcelo Mira.

Melódico 
A participação de Filipe no The Voice Brasil, em novembro de 2020, foi a experiência que mais trouxe visibilidade para o artista até o momento. O resultado foi  um aumento significativo de público nas redes sociais e nas plataformas de streaming. Com dez anos de carreira, e 27 anos de idade, Toca é um nome popular por quem circula pela noite natalense à procura de pop, rock e baladas cantadas ao vivo. 

Filipe também é um compositor que gosta de se fazer ouvir pela melodia, romantismo e leveza. No The Voice, ele conquistou os jurados com uma versão da música “Deixa”, da banda mineira Lagum. Uma canção que combina bem com o estilo que o artista trabalha em sua produção autoral.

O cantor e compositor está na estrada musical desde a adolescência. Não perdia a oportunidade de participar de festivais de música, sempre com composições autorais. Antes de cair no pop melódico, cantou numa banda de pagode. Já adulto, esteve nas mais variadas parcerias musicais, incluindo Jubileu Filho, Camila Masiso, Plutão Já Foi Planeta, Celso Fonseca, Guga Fernandes, entre outros. Em Natal, já  cantou em carnavais e réveillons, e abriu shows para Nando Reis, Armandinho, Saulo, e Alceu Valença (on-line). 

Serviço:
Lançamento do EP Filipe Toca.  Quinta-feira, em todas as plataformas digitais.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte