quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Filme gravado no interior do RN vai estrear no festival de Cannes

- Publicidade -

TN – Gravado nas cidades de Parelhas e Acari, o filme “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá sua estreia mundial no prestigiado Festival de Cannes, que acontece entre 14 e 25 de maio, na França. O longa-metragem será exibido na principal mostra do festival e concorrerá ao prêmio Palma de Ouro. O lançamento de “Bacurau” nos cinemas brasileiros será no segundo semestre.

Filme Cannes 2
Filme foi gravados nas cidades de Parelhas e Acari, interior do estado e fará estreia no Festival de Cannes

“Bacurau” foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, exatamente um ano atrás. As locações foram encontradas depois de a equipe percorrer mais de dez mil quilômetros em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. As cidades de Parelhas e Acari serviram de base para a produção.

#SAIBAMAIS#Sobre o filme, Juliano Dornelles diz: “Bacurau é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2009, quando era só uma ideia, até ser filmado em 2018. Enquanto o roteiro se transformava, o país e nosso cotidiano também. Estrear em Cannes nesse ano de 2019 é dar um lugar de respeito ao Brasil, seu cinema e sua cultura”.

Para Kleber Mendonça Filho, “Esse é um trabalho de anos, feito com os colaboradores próximos de sempre e alguns outros novos. Creio que esse filme é o resultado da nossa relação com os filmes e as pessoas que amamos e que nos formaram, com Pernambuco, com o Brasil e com o mundo. E incrível poder voltar a exibir um filme no Palais em Cannes, três anos depois daquele momento sensacional com Aquarius!”.

O cineasta continua: “Gostaria de mandar abraço especial para os moradores de Parelhas, Acari e, principalmente, à comunidade de Barra, onde fizemos Bacurau. Os quatro meses de trabalho lá com preparação e filmagem confirmaram o que já sei há tantos anos: o trabalho com a cultura nos fortalece, nos legitima. Como foi importante ter podido compartilhar essa experiência de trabalho com tanta gente”.

Filme Cannes 1
Filme tem direção pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

Segundo a sinopse do filme, “Bacurau” é um western brasileiro. Um filme de aventura e ficção científica ambientado num Brasil de daqui a alguns anos. No caso, BACURAU, seria um pequeno povoado do sertão brasileiro, onde Dona Carmelita, mulher forte e querida, se despede da vida ao falecer aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

O elenco do filme conta com Sonia Braga, o alemão Udo Kier, Karine Teles, além de dezenas de outros atores, como Barbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, Rubens Santos e Lia de Itamaracá.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas