Filmes e séries pra todos

Publicação: 2021-03-06 00:00:00
Alex Medeiros 
alexmedeiros1959@gmail.com 

Março começou repleto de novidades nos serviços de streaming, com boas opções para os amantes do cinema, principalmente para os que curtem no conforto do lar nesses dias de pandemia agravada e pânico idem. Os que têm Netflix, Amazon Prime, Globoplay, Disney Plus, Apple TV, Telecine Play, HBO, Directv Go, NOW, Pluto TV, Oldflix ou Darkflix, devem ficar atentos para o que já está em exibição e para o que virá nos próximos dias do mês das águas.

Ontem, a série WandaVision, que tem sido a grande sensação do momento, teve o seu nono e último episódio disponibilizado pela Disney Plus, e já deixou os fãs contrariados. Mas os argumentos dos produtores é que os mistérios envolvidos na trama da Feiticeira Escarlate e do seu parceiro Visão só serão solucionados na sequência dos próximos filmes da Marvel. Uma prova de que a série com apenas uma temporada foi puro marketing da Marvel Studios.

A Netflix botou no ar quarta-feira o filme Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, sobre uma tímida adolescente que, inspirada na mãe rebelde, publica um zine anônimo contra o sexismo na escola. A atriz  Amy Poehler é diretora da escola.

Também está no ar A Última Chave, que apresenta a médium Elise Rainier  assombrada por memórias antigas e que volta à casa onde cresceu para encarar velhos demônios, abrindo então uma porta para segredos sombrios. 

A Amazon disponibilizou hoje Um Príncipe em Nova York 2, com Eddie Murph como o coroado rei de Zamunda, e que ao lado do seu confidente embarca numa hilária jornada pelo coração do Queens, o famoso bairro de Nova York.

A produção brasileira A Garota Invisível tem a jovem Sophia Valverde no papel de Ariana, uma menina que após divulgar uma confissão amorosa, se torna super popular na escola e gera bastante ciúmes nas outras garotas.

Em Círculo de Fogo: The Black, a Netflix exibe um país dominado por monstros, onde dois irmãos procuram seus pais e acabam encontrando criaturas desconhecidas, figuras estranhas e alguns aliados inesperados.

Estreou ontem na Netflix “A Sentinela”, sobre uma jovem soldado francesa que é transferida para casa depois de uma missão traumatizante, e que vai usar suas habilidades de combate para caçar um malfeitor que feriu a sua irmã.

No Telecine Play estreia hoje Kin, sobre um ex-condenado e seu irmão caçula que são forçados a fugir de um vingativo criminoso, de policiais federais e de soldados de outro mundo. Para se defender eles usam uma arma misteriosa.

A HBO também tem estreia hoje, às 22h, com o suspense dramático Segredos Oficiais, estrelado por Keira Knightley (a bela de Piratas do Caribe) no papel de uma mulher que escandaliza a Inglaterra revelando segredos do governo.

Pra semana tem Silenciadas, um grupo de mulheres acusadas de bruxaria e que para não serem executadas se oferecem para realizar um Sabbath para o carrasco. A trama se passa em 1609 no País Basco, região norte da Espanha.

No dia 12 entra na grade da Netflix o Dia do Sim, uma comédia sobre um casal que só sabe dizer não aos filhos e então decide dizer sim, realizando todos os desejos dos guris. A protagonista é  a sempre bela e sensual Jennifer Garner.

Clássico dos anos 1980, a trilogia Karatê Kid está na Netflix, enquanto a Oldflix exibe No Caminho dos Elefantes, de 1954, com Elizabeth Taylor, e O Anjo Embriagado, de Akira Kurosawa (1948), início da parceria com Toshiro Mifune.

E os craques do download que souberem acessar o streaming CW, poderão ver o fenômeno de audiência que já é a série Superman & Lois, em seus dois episódios no ar. O piloto do Universo DC atraiu 3,25 milhões de espectadores.

Negacionismo
O termo, segundo Ludmila Lins, “é uma palavra-gatilho, inoculada no imaginário pela repetição exaustiva, e seu sucesso se dá quando qualquer intelectual de boteco, ao proferi-la, ganha ar de grande autoridade científica”.

Créditos: Divulgação

Detran
Muita gente reclamando que não recebeu a CNH e o CRLV (documentação do carro) via Sedex como de costume. Uma fonte do serviço de entrega diz que não opera mais com nada do Detran. Os usuários já pagaram pela entrega.

Correios
Um problema generalizado e experimentado por mim. Uma encomenda postada dia 13 de fevereiro ali em João Pessoa ainda não chegou em Natal. Quase um mês. Ou o governo privatiza logo ou o serviço será daí pra pior.

Petrobras
Muita gente se manifestou sobre a demissão de quatro conselheiros da Petrobras, emitindo pseudoconhecimento dos assuntos do mercado do petróleo. O conselho deveria ter saido quando o petrolão sugou a Petrobras.

Livro digital
As editoras Companhia das Letras, Record, Globo e Jandaíra debateram durante um evento virtual sobre o mercado digital, onde foi revelado que a indústria do setor faturou R$ 103 milhões na venda de e-books e audiolivros.

Novo mundo
O universo do livro digital é a realidade das novas gerações, cada vez mais abdicando dos acervos físicos, o hobby religioso da velha guarda. Os abaixo de 40 veem  mais praticidade nas consultas via estantes do Kindle e da nuvem.

Filme 
Parabéns para a TV Ponta Negra pela chamada da Copa do Nordeste, um belo trabalho, bem editado, com boa atuação dos modelos e principalmente pelo estímulo para os casais (homem e mulher) curtirem juntos o nosso futebol.






Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.