sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fim de papo

- Publicidade -

Fim de papo

Luizinho Lopes assumiu, montou o time em conjunto com o então diretor de futebol, Eliel Tavares e iniciou a pré-temporada na segunda quinzena de dezembro de 2018. Em nenhum momento o time rendeu ou mostrou tendência de crescimento, ainda que esteja neste momento na segunda posição do turno e é virtual finalista da primeira metade do campeonato, Mas não deu liga, não encaixou, não convenceu em momento nenhum.

Fim de papo I

Já após a derrota para o Globo, a situação de Luizinho Lopes complicou no comando do América, e após uma reunião ele foi mantido com a expectativa de uma reação. Veio o confronto com o Força e Luz e apesar da vitória, uma atuação patética do América que levou sufoco do Time Elétrico, a gota d’água para a demissão do treinador.

Fim de papo II

Luizinho Lopes não é o único responsável pelo fracasso do América até aqui, mas tem uma parcela considerável. Escolheu os jogadores, fez a opção por um grupo mais maduro para aguentar a pressão de uma temporada onde qualquer erro seria fatal, e não conseguiu fazer com que o time por ele montado e/ou avalizado rendesse. Não tinha mais clima para continuar.

Moacir Júnior

Nem bem demitiu Luizinho, o América anunciou a contratação de Moacir Júnior que ano passado trabalhou no Volta Redonda, de onde foi dispensado depois de dez jogos pela Série C, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Foi com ele que o Volta Redonda escapou do rebaixamento. Treinador teve uma passagem rápida pelo ABC em 2014, quando em 10 jogos venceu apenas 3. Trabalhou no Cuiabá, Botafogo de Ribeirão Preto, Criciúma, Náutico, América Mineiro, Bahia e Linense.

Foi para o CRB

Em 2019 a novela Wallyson terminou mais cedo. Na última sexta-feira o atacante foi anunciado como reforço do CRB. Dos três “nomes de ponta” que Giscard Salton sonhou no começo da temporada, Ederson, Walter e Wallyson, não fechou com nenhum. Todos muito acima da realidade financeira do alvinegro.

Cota extra

A Liga do Nordeste, presidida pelo potiguar Eduardo Rocha, conseguiu uma cota extra bruta de 315 mil reais para cada clube participante da competição. A possibilidade do adicional se deu depois da entrada da Fox, que transmite a Copa do Nordeste em TV fechada.

Orelhuda em Natal

A Taça da Copa do Nordeste vai estar em exposição em Natal nos dias 11,12 e 13 de fevereiro, de onde segue para Fortaleza, percorrendo as capitais nordestinas e fazendo a festa com torcedores e com o mascote Zeca Brito.

DNA potiguar

Ninguém pode falar em Copa do Nordeste, no sucesso monstruoso que é a competição sem falar em Eduardo Rocha, que voltou ao comando da Liga do Nordeste. Se a competição tem hoje o tamanho que tem, deve à obstinação de Eduardo que se insurgiu contra aquela decisão tomada pela CBF que extinguiu os torneios regionais lá no inicio dos anos 2000, lembram? Eduardo Rocha segurou a briga no peito e na raça, foi para o embate jurídico com a CBF, ganhou a parada e hoje a competição é a menina dos olhos de todo mundo.

DNA potiguar I

Falo sobre o assunto com a propriedade de quem viveu de perto todo aquele momento, de quem viveu de perto aquela realidade onde algumas federações nordestinas se alinharam com a CBF contra os interesses do futebol regional. Foi uma briga em todos os sentidos. Não canso de lembrar aquele período para fazer justiça a quem merece. Primeiro era Eduardo Rocha sozinho, depois ganhou apoio decisivo de José Vanildo como presidente da federação. Gostar ou não dos dois dirigentes é problema de cada um, mas não reconhecer a importância que tiveram no crescimento e fortalecimento da Copa do Nordeste, é ser injusto com a história.

Data Vênia

A denúncia que cinco dos oito clubes que disputam o Estadual encaminharam ao STJD relatando o Caso Gledson, o efeito suspensivo que o TJD concedeu ao goleiro do América e pedem providências administrativas ou jurídicas sobre o caso, é vazia. Data vênia, mas não vai prosperar. Perderam o prazo de recurso ao Pleno do TJD. Só cortina de fumaça.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas