Fim de semana começa com jovens mortos em Extremoz

Publicação: 2017-09-24 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O  fim de semana na região metropolitana de Natal começou de forma violenta. Pelo menos dez pessoas foram mortas, a partir do início da noite de sexta-feira e o meio dia deste sábado. Seis delas em uma chacina, na comunidade de Santa Maria, periferia da cidade de Extremoz.
Vítimas registraram confraternização antes da chacina
Vítimas registraram confraternização antes da chacina

Os mortos na chacina são todos jovens, entre 16 e 23 anos. Eles foram surpreendidas pelos criminosos enquanto participavam de uma confraternização entre eles. O delegado da equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Luciano Chaves, disse que os crimes aconteceram em torno das 21 horas. No local foram encontradas cápsulas de pistola e sinais do uso de armas de grosso calibre, como espingarda 12.

A Policia Civil encontrou um celular de uma das vítimas, na qual tinha o flagrante de uma fotografia com o registro da confraternização antes da chegada dos criminosos na casa onde elas estavam. Pelo menos 10 homens renderam os jovens e mandaram que todos ficassem de joelho. A maioria das vítimas foi baleada na cabeça.

Até amanhã de ontem, aguardava-se a identificação de uma das vítimas no Itep. As outras vítimas são Eribelton Avelino da Silva, 23 anos;     Geovane da Silva, 20 anos;  Fernando Gomes Teixeira, 20 anos; Artur Antônio Alves do Nascimento, 20 anos e Vinícius Manuel Câmara Tomás, 16 anos.

Parentes das vítimas não quiseram falar, mas deixaram transparecer que tem muitas informações desencontradas. O que se sabe que os criminosos chegaram em pelo  menos dois ou três carros e como as vitimas estavam deitadas, supõem-se que fizeram com que todas ficassem deitadas no chão.

Com essa chacina na comunidade de Santa Maria, já são pelo menos 14 as chacinas que ocorreram no Rio Grande do Norte entre agosto de  2016 e setembro deste ano, com 96 mortes, incluindo a maior delas – os 26 mortos durante a rebelião da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nisía Floresta, no dia 15 de agosto de 2017.

Outras mortes

Ainda na sexta-feira, três homens foram mortos em confronto  com a Polícia, na comunidade de Olho  d'Água dos Carrilhos, na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Na comunidade, a Polícia encontrou uma motocicleta com queixa de roubo, afora armas de fogo, um videogame, um DVD, drogas, uma balança de precisão, dois rádios amadores e sete telefones celulares.

Atualizada às 14h35.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários