domingo, 12 de maio, 2024
30.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Fim de semana de campeões nas duas séries

- Publicidade -

SÃO PAULO - Festa Tricolor teve direito a troféu e pódio improvisados

O fim de semana revelou os dois campeões brasileiros, nas Séries A e B. Na Primeira Divisão o São Paulo ficou com o título após empatar em 1 a 1 com o Atlético/PR, no estádio Morumbi e contar com a derrota do Internacional, pelo mesmo marcador, para o Paraná, em Coritiba. A torcida mineira comemorou no sábado, à distância. O Atlético/MG derrotou o Ceará pelo placar mínimo e garantiu o título da Segunda Divisão.

Festa de campeão, descanso de campeão. Após o título brasileiro, o elenco são-paulino comemorou – e muito – numa churrascaria da zona oeste da capital paulista na noite de domingo. A reapresentação do time está marcada apenas para a tarde de amanhã, dia em que será apresentado o primeiro reforço da equipe para a próxima temporada: o lateral-esquerdo Jadílson, ex-Goiás.

Jogadores, comissão técnica e diretores caíram na folia. Muita comida, muita bebida, banda de pagode e animação de sobra. “Este é o melhor time para jogar no futebol brasileiro”, vibrava o volante Josué.

Na festa, um telão mostrava todos os gols do time no Campeonato Brasileiro. E jogadores e convidados – muitos artistas estavam na comemoração, como Nando Reis e Danton Mello – vestiam camisetas que faziam alusão à mais nova conquista. Uma delas, com o escrito ‘4-3-3: quatro títulos brasileiros, três mundiais e três Libertadores’.

O goleiro Rogério Ceni e o técnico Muricy Ramalho foram os mais aplaudidos. O atacante Leandro era o que menos parava sentado – subiu até no palco para tocar pagode. O clima de euforia tomou conta da churrascaria – que foi fechada pelo clube “desde terça ou quarta-feira”, de acordo com um funcionário do local -, até o começo da madrugada desta segunda-feira.

Os atletas receberam dois dias de folga. Fabão, autor do gol do empate de 1 a 1contra o Atlético-PR, foi com a mulher passar o tempo livre no Guarujá. “Tem que relaxar agora, o grupo merece”, disse Muricy Ramalho, que estava na festa acompanhado da família, assim como muitos do elenco campeão brasileiro.

O primeiro reforço para a temporada 2007 chega amanhã ao São Paulo. O lateral-esquerdo Jadílson teve a contratação anunciada na semana passada e deveria ser apresentado nesta terça, mas a data foi alterada em um dia.

Atlético-MG vive clima político após título

Gazeta Press  Belo Horizonte (MG) – O candidato da situação à presidência do Atlético-MG deve ser anunciado até amanhã. Apesar de contar com o apoio da torcida e do Conselho Deliberativo do clube, o atual presidente, o empresário Ricardo Guimarães confirmou que não será candidato à reeleição. O presidente do Galo deve apoiar a candidatura do diretor de Futebol Ziza Valadares.

Valadares é apontado como o nome capaz de dar continuidade a atual administração, além de encabeçar novos projetos para o time, devido ao seu trânsito no governo e no setor empresarial.   Nesta semana encerra-se o prazo para o lançamento das chapas. A eleição ocorrerá na segunda semana de dezembro. Guimarães, apesar ainda não declarar abertamente seu voto a Valadares, acredita que o diretor de Futebol do Galo é hoje a melhor opção. “Temos três ou quatro bons nomes, mas o Ziza é um grande candidato”, afirma.

Apesar do apoio do atual presidente, Valadares diz que prefere continuar no cargo de diretor de Futebol. Porém, se for ‘vontade de todos’, não descarta a possibilidade de se candidatar à presidência. “O meu negócio é ser diretor de Futebol e não quero deixar o cargo. Mas, ao mesmo tempo, temos que dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, analisa.

Mesmo esquivando-se do assunto, o dirigente já pensa no projeto para 2007, quando o time mineiro voltará à Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente, inclusive, descarta a estratégia usada nas últimas três temporadas quando o Galo fez diversas contratações no decorrer das competições. “Já iniciamos o planejamento. Temos um levantamento completo de jogadores da Série A e B que estão se destacando em seus times e aos quais nós estamos pensando em contratar. Com alguns eu mesmo já conversei para montar um time forte ano que vem”, revela.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas