sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fim de semana típico de família

- Publicidade -

O fim de semana “família” é tradição e também trabalho para Humberto Cláudio Varela. Ele comanda a Fazendinha Recanto Natureza, uma proposta que une pedagogia e lazer para o público infantil. “Não sou muito da noite, meus finais de semana são quase sempre em família, a não ser quando o trabalho exige também um sábado ou domingo. Mas geralmente fazemos, eu, minha esposa Adriana e meu filho  Arthur, de sete anos, todos os programas juntos: praia, interior, viagem rápida para estados vizinhos, shopping, cinema (só infantil por causa do Arthur), e eventos em família (aniversários, churrascos, almoços com parentes, etc.). Entre a empresa de lazer e outra de paisagismo, Humberto também encontra tempo para a faculdade de nutrição. Quando respira os ares da fazendinha, em Parnamirim, o fôlego é renovado. Sempre ao lado de familiares, ele curte as coisas boas da cidade:  

Quais seus bares e restaurantes favoritos da cidade, para descontrair ou fazer uma boa refeição? 

HC – Durante o dia, nos domingos de folga, gosto de ir à Barraca do Banga, lá em Pirambúzios; na marina tem um pastel e uma tapioca que são ótimos. Nas noites de sexta ou sábado costumo ir ao Cervantes, onde se serve uma picanha deliciosa super bem servida. Se for ao shopping, gosto do Spoleto.  A Pizza do Paulista  é a minha dica para Candelária, mas quando junta a familia toda nós vamos para o Mazzano ou Camarões.

Natal é carente de lugares para passeio ao ar livre. Quais são seus lugares favoritos na cidade? Tem dicas de passeio no interior do estado?

A Fazendinha é um ótimo lugar para passear, tem animais de fazenda passeio de pônei, charrete e carroça, piscinas, campo de futebol, parques e muita natureza. Porém a abertura ao publico é restrita agora a apenas uma vez por mês, a partir deste domingo (22 de Maio), com compra de cupons pelo site <www.degusteaqui.com.br>.

Indique alguns filmes bons para ver em casa, novidades ou clássicos, de sua preferência. Qual sua dica de leitura para o fim de semana?

Adoro assistir filmes em casa, relaxado na cama com a esposa e o filhote,e com uma pipoquinha. Geralmente assistimos juntos a filmes da programação de canais por assinatura  com classificação que atenda a todos. Sinceramente, ultimamente minhas leituras tem sido referentes a nutrição.

O que falta na sua opinião em termos de lazer infantil na cidade?

 Acredito que falta investimento em lazer infantil em Natal, é preciso se pensar como criança para se ter idéias perfeitas para eles  – acho que não pensaram assim ainda. Acredito que coisas  meio mirabolantes, meio mágicas, seriam ótimas, e também deveriam oferecer segurança para os pais e valores acessíveis. De brinquedos eletrônicos, ao meu ver, estamos saturados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas