sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fim do mundo 1

- Publicidade -

Lauro Jardim com Guilherme Amado e Mariana Alvim

O Palácio do Planalto não vai admitir até chegar os 44 minutos do segundo tempo, mas não acredita mais que consiga aprovar a reforma da Previdência. E agora começa a criar as estratégias para enfrentar o dia seguinte.

Fim do mundo 2
O mais importante, na visão do governo, é desmontar a armadilha que criou ao bater pesado na tecla de que o mundo ia pelos ares se a reforma da Previdência não passasse. O medo é que fique a impressão que o próprio governo vá acabar de fato depois da derrota.

Filtros especiais
Um ministro próximo a Michel Temer chegou à conclusão de que boa parte do contato do presidente com o mundo externo é filtrado pelas lentes de Moreira Franco e do marqueteiro Elsinho Mouco.

União de forças
Há uma articulação em curso para que Eduardo Paes e Rodrigo Maia se entendam sobre a eleição no Rio de Janeiro. Por ela, Paes entraria no DEM e seria candidato ao governo, enquanto Cesar Maia correria para o Senado.

O vice
Gilberto Kassab já se acertou com o PSDB paulista: será o vice de João Doria na disputa pelo governo – se a candidatura do prefeito vingar -numa aliança que deve reunir ainda o DEM, PP, PR e PPS.

Bastidores
Rodrigo Janot tem planos para escrever três livros. O primeiro, mais técnico, sobre compliance. Depois, vai lançar um sobre os bastidores do seu período como PGR. E, finalmente, um terceiro livro em que vai justificar o porquê de suas decisões mais polêmicas, como a de liberar os irmãos Batista da prisão.

Só dá ela
Tem novidade no ranking anual das dez celebridades que mais apareceram em campanhas publicitárias nas telas da Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!. Ainda que em décimo lugar, a onipresente Anitta apareceu pela primeira vez na lista produzida pela consultoria Controle da Concorrência. A cantora foi vista em 2.643 inserções de seis anunciantes em 2017. O levantamento é liderado por Zezé di Camargo ( 12.967 inserções) e Luciano (11.397 inserções). (veja a lista completa no blog da coluna)

Em negociação
O fundo Advent está negociando a compra de 50% das operações do Walmart no Brasil.

Bye bye
Um dos sócios com maior participação no BTG Pactual e que está de saída do banco, Marcelo Kalim vendeu parte de suas ações no fim do ano, dentro de um bloco grande de papéis de que a instituição se desfez.

Lá…
O mercado corporativo de alto padrão de São Paulo registrou queda na taxa de vacância nos últimos doze meses: passou de 29% em dezembro de 2016 para 24% um ano depois, de acordo com um estudo inédito da consultoria Cushman & Wakefield.

…e cá
No Rio de Janeiro, deu-se o oposto. Passou de 38% para 40% o percentual de salas vazias no período.

Do alambique
A exportação de cachaça em 2017 cresceu 8,6% ante o ano anterior. Quem mais importou nossa pinga? O Paraguai (2 milhões de litros), seguido da Alemanha (1,8 milhão).

Encrenca sem fim
O COB escolhe nos próximos dias um novo presidente para o comitê Rio-2016, acéfalo desde a prisão de seu número 1, Carlos Arthur Nuzman, em outubro. As dívidas do comitê, 17 meses após os Jogos, superam os R$ 100 milhões.

Polêmica à vista
Está destinada a se manter alta a chama da polêmica em torno da Operação Ouvidos Moucos, aquela que acabou resultando no suicídio de Luiz Carlos Cancellier. A continuação das diligências da Polícia Federal tem confirmado que o ex-reitor da UFSC estaria tentando obstruir uma investigação sobre desvios no programa de ensino à distância da universidade – o que não significa, de acordo com as mesmas diligências, que fazia isso para esconder algum malfeito dele próprio.

Jogada certa
Os jogos para celulares e tablets “War Heroes”, “Block Craft 3D” e “Sniper 3D” chegaram ao primeiro lugar dos rankings globais da App Store e Google Play. Beleza. E daí? Daí que ambos foram produzidos por uma startup sediada em São Paulo. A TFG, desenvolvedora de games fundada pelo jovem Victor Lazarte há sete anos, tem entre seus apoiadores anônimos grandes empresários brasileiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas