quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

FIMBA realiza reuniões em Natal sobre o Mundial

- Publicidade -

Em reuniões separadas no Gabinete da Prefeita de Natal e no Gabinete da Governadora, na presença de dois Diretores da FIMBA, o esloveno Vicenc Butala e o finlandês Juha Vettanen, e na presença dos Secretários municipais envolvidos nesse evento, Secretário de Esporte, de Mobilidade Urbana, de Turismo, de Infra Estrutura e na reunião da Governadora os Secretários de Educação, Esporte e Lazer, Turismo, Segurança, Comandante Geral da Polícia Militar, foi informado aos representantes da Federação Internacional de que no que depender dos Governos, o sucesso do mundial estará garantido desde agora.

Representantes da FIMBA estiveram na capital potiguar, para cumprir agenda de reuniões com o governo do Estado e a Prefeitura do NatalOs diretores da FIMBA saíram bastante impressionados com o interesse demonstrado dos nossos representantes maiores do Governo Estadual e Municipal, informando que nunca tinha visto um comprometimento dessa magnitude em outros países.

Durante dez dias, Natal vai receber cerca de 4.500 pessoas, dentre os quais estão atletas de 30 a 75 anos que representam cerca de 200 equipes de 40 países. Para o evento, foram selecionados 15 estádios da cidade de Natal com todas as medidas e condições oficiais, equipamentos e materiais técnicos para a prática do basquetebol e o conforto dos expectadores. O Ginásio Nélio Dias, localizado na zona Norte de Natal e com capacidade para 10.000 espectadores, será o principal palco onde estarão presentes estrelas do basquete mundial do passado.

Para a prefeita Micarla de Sousa, este evento mundial será uma oportunidade ímpar para a cidade fazer um ‘treinamento’ para a Copa do Mundo de 2014. “Tenho a certeza absoluta que este Mundial de Basquetebol Master vai nos dar a oportunidade de fazer um ‘esquenta’ para o que será a Copa do Mundo de 2014. Teremos atletas de vários países e vamos ter a chance, inclusive, de trabalhar a receptividade da própria população”, pontua a prefeita.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer e Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Rodrigo Cintra, a cidade já está se preparando para sediar o evento, que contemplará, inclusive, com a reforma de alguns ginásios como o Palácio dos Esportes. “A secretaria vai se preparar pensando em se utilizar deste grande evento como uma preparação, até na questão organizacional, para a Copa do Mundo. Iremos aproveitá-lo para fazer um ‘laboratório de luxo’ para uma competição ainda maior que é o Mundial de 2014”, enfatizou o secretário.

O presidente da FBBM, Carlos Galvão, também ressaltou a capacidade da capital potiguar em receber um evento deste porte. “Natal concorreu com 24 cidades do mundo e foi escolhida, entre outros motivos, pela sua rede hoteleira, pelos bons ginásios e pela hospitalidade de seu povo. Este Mundial de Basquetebol Master veio como um presente para Natal testar a sua capacidade de receber a Copa de 2014”, disse Carlos Galvão, acrescentando que, durante o evento, a economia deve receber um incremento de R$ 21 milhões.

No Mundial de 2007, realizado em Porto Rico, a FBBM levou o pleito solicitando a realização do evento em Natal. Em 2009, com o trabalho da Prefeitura do Natal que enviou vídeos com as belezas da capital potiguar e com a prefeita Micarla de Sousa defendendo a vinda do Campeonato Mundial de Basquetebol Master para Natal, a cidade foi escolhida como sede do Mundial deste ano durante solenidade em Praga/República Tcheca, em 2009.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas