sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Final da Copa Nordeste será hoje em Jardim Lola

- Publicidade -

Os melhores boxeadores da região estão no RN participando da segunda edição da Copa Nordeste, cuja final acontece hoje no ginásio do conjunto Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, com a realização de nove confrontos. Uma das atrações da competição é o baiano Pedro Lima, heptacampeão brasileiro e que já tem seu lugar garantido na decisão da categoria 75Kg.
Presidentes de federações e técnico apontam o boxeador baiano Pedro Lima como favorito
Nilton Alexandre Guedes (Sombra), presidente da Federação de Boxe do Estado do Rio Grande do Norte, ressaltou que essa é a segunda edição da Copa e também a segunda vez que ela é realizada no estado. “Nós tivemos um grande apoio da Confederação Brasileira de Boxe para voltar a sediar essa competição e temos muito a agradecer ao secretário de esportes de São Gonçalo, Micael Moreira da Silva, que junto com prefeito Jaime Calado proporcionaram as condições para que pudéssemos organizar o evento”, afirmou.

Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe, assim como o treinador da seleção baiana, Marcos Santos, acreditam que a tendência do boxe é crescer. Eles disseram que o Brasil está trabalhando uma safra nova de boxeadores, que vai chegar na Olimpíada de 2016 em condições de disputar medalhas.

Pedro Lima sabe o que é perseguir uma medalha de ouro, coube a ele, no PAN de 2007 realizado no Rio de Janeiro, quebrar um tabu de 44 anos — tempo que o Brasil ficou sem conquistar uma medalha de ouro nos Jogos.

A região Nordeste é hoje o maio celeiro de lutadores do país, tendo a Bahia como seu principal expoente. “Antes nossos atletas tinham de sair do Nordeste para ir treinar em São Paulo, que durante muito tempo foi o centro do boxe no país. Hoje a realidade é outra,  esse centro foi deslocado para Bahia, o que vem proporcionando uma nova motivação para as demais federações nordestinas”, destacou Marcos Santos.

A final da Copa Nordeste de Boxe, terá início as 17 horas (horário local) no ginásio do Jardim Lola, com os seguintes combates: Jaime  Danko/PE x Tarcísio Neri/BA (Super Pesado), Malvino Neto/BA x Valdir Maguito Silva/PE (56Kg), Nelson Santos/BA x João Macedo/SE (60Kg), Anderson Barros/BA x Rafael Santos/PE (64Kg), Pedro Lima/BA x Sergipe 2 (75Kg) e Elber Passos /BA x Nick “Matador” dos Santos/SE (91Kg).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas