Final do 1° turno: ABC e América vão empatando no Frasqueirão em 2 a 2

Publicação: 2020-02-19 21:35:00
A+ A-
Na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o América vai vencendo o ABC por 2 a 1, nesta quarta-feira (19) no estádio Frasqueirão. Pelo América, os gols foram de Tiago Orobó, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Lele aos 46 minutos. O ABC marcou aos 44 minutos, com Jaílson, e aos 87 minutos, com Paulo Sérgio. Placar dá o título ao ABC.
  
Créditos: Adriano AbreuABC e América terminaram o primeiro do clássico empatadosABC e América terminaram o primeiro do clássico empatados

O América fez a primeira jogada de perigo no clássico e logo aos dois minutos. Em velocidade, pela direita , André Krobel se livrou do marcador e cruzou. Vinicius Leandro afastou para escanteio.

Aos seis minutos o ABC deu o troco. Também pela direita Berguinho cruzou e achou Jaílson Sozinho. Ele chutou e Ewerton fez uma grande defesa. No rebote Marlon mandou um balaço para uma nova defesaça do camisa 1 americano.

Aos 15 minutos a defesa alvinegra se atrapalhou toda na saída de bola. Wallace Pernambucano fugiu de suas características, dominou, foi a linha de fundo, se livrou do zagueiro e cruzou, mas a bola parou na marcação antes de chegar a Adílio.

O América tinha sua jogada principal pela direita com André Krobel. O ABC também utilizava caminho semelhante, com a velocidade de Berguinho e a técnica de João Paulo.

Aos 25 minutos Paulo Sérgio recebeu a bola na frente da área e resolveu arriscar. Ewerton que já havia feito uma defesa “de cinema” por pouco não tomou um “frango”.

No entanto, aos 29 minutos a defesa alvinegra cometeu uma falha grotesca. Vinicius deixou para Rafael, que deixou para Vinícius. Thiago Orobó se antecipou e marcou para o América, para desespero dos alvinegros.

Aos 36 minutos o América teve a chance de ampliar. No contra-ataque Lelê achou Wallace Pernambucano que tocou para Orobó. Na hora da conclusão ele se atrapalhou todo e perdeu a oportunidade.

Aos 44 minutos, quando o placar parecia definido em favor do América, na primeira etapa,  João Paulo fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo na área e ficou limpa para Jaílson encher o pé e empatar o jogo: ABC 1 x 1 América.







Deixe seu comentário!

Comentários