Final Rubro-Negra Negra-Rubro

Publicação: 2020-02-16 00:00:00
A+ A-
Rio (AE) - O time principal do Flamengo iniciou suas atividades em 2020 na última semana de janeiro - portanto, tem cerca de 20 dias de trabalho na temporada. O meia Everton Ribeiro reconhece que é muito pouco, mas assim mesmo ele garante que a equipe rubro-negra está pronta para fazer uma apresentação de alto nível na Supercopa do Brasil, hoje (16) às 16h, em Brasília, contra o Athletico-PR.

Créditos: Marcelo Cortes/FlamengoCapitão do Flamengo, Everton Ribeiro afirma que, mesmo com poucos jogos, o time está prontoCapitão do Flamengo, Everton Ribeiro afirma que, mesmo com poucos jogos, o time está pronto


O capitão do Flamengo disse que será preciso jogar com muita intensidade para levantar a taça - um confronto entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2019. E ele tem certeza de que sua equipe fará exatamente isso. "A gente sabe que ninguém está 100% ainda, é muito cedo. Foram duas semanas de trabalho, mas estamos em uma condição muito boa", afirmou o meia. "Nós estamos preparados para aguentar esses 90 minutos ou mais, intensamente, para trazer essa taça."

Em caso de empate na partida entre Flamengo e Athletico, o título da Supercopa será decidido nos pênaltis, sem prorrogação.

Everton Ribeiro considera que os três jogos que o time titular rubro-negro disputou no Campeonato Carioca (vitórias sobre Resende, Madureira e Fluminense) foram importantes para melhorar o condicionamento físico e dar ritmo de jogo aos jogadores. Na quarta, o Flamengo derrotou a equipe tricolor por 3 a 2 e, com isso, classificou-se para a final da Taça Guanabara (primeiro turno do torneio estadual), contra o vencedor do jogo entre Boavista e Volta Redonda.

"Acho que foi bom termos essa sequência de jogos. Foram jogos de alta intensidade, valendo três pontos. Isso é importante para nos colocar em ritmo novamente e nos dar a sensação de que está valendo. Soubemos aproveitar bem os jogos."

Até a noite de quinta-feira, cerca de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos para a Supercopa do Brasil, e espera-se que o Estádio Mané Garrincha esteja lotado no domingo. Evidentemente, a grande maioria do público será formada por torcedores do Flamengo, o que pode ser uma vantagem importante para os campeões brasileiros e sul-americanos, segundo seu capitão.

"A nação faz a diferença onde for o jogo. Estamos acostumados a jogar com estádio cheio, torcida incentivando, e não vai ser diferente desta vez. Acredito que no domingo a torcida estará mais uma vez marcando presença. Esperamos que ela possa ver a primeira taça do ano."

A delegação do Flamengo chegou a Brasília na noite de quinta e fez dois treinos na capital do Brasil antes da Supercopa.

Furacão
O elenco principal do Athletico/PR iniciou a temporada no dia 6 de janeiro. De lá para cá, o Rubro-Negro participou de um torneio de verão em San Juan, na Argentina, fez um jogo-treino contra o Grêmio e também atuou contra o Paraná Clube no Campeonato Estadual.

Créditos: Miguel LocatelliNikão, destaque do FuracãoNikão, destaque do Furacão


O meia Nikão destacou o período de preparação antes da primeira final em 2020. “É importante ter esse tempo para trabalhar e se condicionar. Já é uma filosofia do Athletico e vem dando certo”, salientou.

A Supercopa coloca frente a frente os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. “Duas equipes que conquistaram títulos e é um jogo único. Vamos respeitar o Flamengo, mas esperamos fazer um grande jogo para conquistar o título”, disse.

O camisa 11 aposta nos detalhes em mais uma final com a camisa rubro-negra. “Acredito que será um grande jogo, porque são duas equipes que gostam da bola. E esses jogos são resolvidos nos pequenos detalhes”, apontou.

Na decisão em Brasília (DF), Nikão aposta no estilo de jogo que fez a equipe conquistar títulos importantes nos últimos dois anos. “O Athletico tem uma filosofia clara, com jovens e muita intensidade. Independentemente de jogar em casa ou fora, procuramos ter a mesma postura, e contra o Flamengo não será diferente”, finalizou.








Deixe seu comentário!

Comentários