quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Final tira o sono de Renato Gaúcho que faz mistério no Flu

- Publicidade -

COPA DO BRASIL - Renato Gaúcho faz mistério sobre a equipe para tentar confudir o experiente Mário Sérgio amanhãGazeta Press  Rio de Janeiro (RJ) – Ainda correndo atrás de seu primeiro título como treinador, Renato Gaúcho se prepara para sua segunda decisão seguida na Copa do Brasil. Amanhã, o seu Fluminense encara o Figueirense em Florianópolis, e o técnico tricolor admite que a decisão tem mexido com o seu sono. A fé tem ajudado Renato a superar a ansiedade. “Tenho dormido muito pouco e acordado muito durante a noite. Sou católico e rezo sempre. Mas temos que fazer nossa parte em campo. Trabalhamos muito para conseguir este título”, comentou o treinador.

Para ficar com o título da Copa do Brasil, o Fluminense precisa vencer o Figueirense ou empatar por dois ou mais gols. Um empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro resultado dá o título aos catarinenses. Para levantar o troféu, Renato Gaúcho abre mão até de um futebol mais vistoso. “Nem sempre é possível jogar bonito. O mais importante neste momento é conseguir uma vitória que possa nos dar o título”.

Ontem, o Fluminense conheceu o árbitro para a final da Copa do Brasil. O paranaense Heber Roberto Lopes foi sorteado para apitar o confronto e terá como assistentes Roberto Braatz e Altemir Hausmann.

Os três fazem parte do quadro da Fifa – Heber desde 2002, Hausmann desde 2004 e Braatz, desde 2005.  No sorteio, realizado ontem, Heber foi escolhido em detrimento  de Leonardo Gaciba, melhor árbitro do Brasileiro em 2005 e 2006 e que também  não foi escolhido – perdeu no sorteio para o paulista Wilson Luiz Seneme.

Gaciba  causou polêmica neste domingo, no jogo entre Paraná e São Paulo, pela quarta  rodada do Brasileiro: marcou um pênalti duvidoso, que determinou a vitória do  time paulista por 1 a 0, e anulou um gol do Paraná já nos acréscimos da partida.  Heber só apitou uma partida no Brasileirão, o empate por 2 a 2 entre Botafogo e Flamengo, na terceira rodada. Na Copa do Brasil, foi o juiz de Fluminense  4 x 2 Brasiliense, nas semifinais, cujo lance de maior polêmica foi o pênalti  cobrado por Carlos Alberto, ele mandou voltar  a cobrança, acusando o goleiro Guto de se adiantar.

Mário Sérgio pede cuidado

Gazeta Press  Florianópolis (SC) – O Figueirense está a poucas horas de conquistar o título mais importante de sua história. Depois de empatar em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã, o time catarinense joga pelo empate sem gols ou por uma vitória simples para ser campeão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.  

O técnico Mário Sérgio, porém, quer evitar o clima de euforia. Para isso, lembra do retrospecto dos cariocas jogando fora de casa na competição: venceu três vezes e empatou duas em cinco partidas – contra Bahia e Atlético-PR, empatou em 1 a 1 no Rio e conseguiu a classificação no campo do rival.   – O Fluminense é um time que, fora de casa, sempre conseguiu os resultados que precisava. Vai ser muito sofrimento, mas a gente acredita muito que essa garotada dê uma resposta positiva dentro de campo. Sabemos que vamos ter um adversário dificílimo. O torcedor tem todo direito de estar eufórico, mas nós sabemos a dificuldade que vamos encontrar quarta-feira – afirmou à Rádio CBN Diário. Saída  O jogo contra o Fluminense pode marcar a saída do lateral-esquerdo André Santos do Orlando Scarpelli. Segundo o empresário Márcio Bittencourt, o jogador interessa ao Botafogo e dará seguimento às negociações após a partida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas