quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Finlandeses ministram curso em Natal

- Publicidade -

Por Tadeu Oliveira

Por toda semana, os professores do Salesiano participaram de um curso de formação de docentes para o século XXI, em parceria com duas universidades finlandesas. Oitenta educadores da educação infantil ao ensino médio fizeram o curso, ministrado pelos professores Irma Elina Kunnari e Juha Antti Tapio Lahtinen, da Finlândia. O país é considerado referência mundial em educação, e nos últimos anos, tem figurado nas primeiras posições do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). A Finlândia tem um dos currículos mais avançados. Além de focar na valorização do professor e projetos interdisciplinares, também se destaca pelo uso de ferramentas digitais em sala de aula.

Educação infantil 
Propositura da vereadora Eleika Bezerra, a Câmara Municipal de Natal realiza dia 28, às 9h, audiência pública para discutir o tema: Desafios no atendimento à Educação Infantil.

Treinamentos

A semana foi de treinamentos no Complexo Educacional Contemporâneo. Tudo para deixar os professores afiados em relação ao uso das facilidades das salas Google, abertas na escola no início deste ano. A assessora pedagógica Fernanda Alves veio de São Paulo para tratar de ferramentas como os formulários que permitem a relação imediata entre o conteúdo e o nível de aprendizagem das turmas.

Casa das Palavras Entre os dias 29 e 30, o projeto Casa das Palavras leva à cidade de São Gonçalo do Amarante várias atividades culturais como oficinas e apresentações culturais. Toda programação é gratuita e as informações das inscrições podem ser obtidas no teatro local.  As atividades envolvem cordel, mamulengo, música, teatro e contação de histórias.
 
Sem carona
Professores da rede pública estão desperdiçando calendário grevista. Toda pauta em discussão toma porte em problemas nacionais, inclusive a questão de aposentadoria já repensada pelo governo. Sem querer ensinar pai nosso a vigário, discurso sobre cotidiano escolar gera apelação mais forte que uma pauta conjunta com outras categorias. As grandes greves já realizadas foram por reivindicação salarial, mais professores, goteiras e carteiras.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas