sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Fiscais de prova cobram pagamento

- Publicidade -

Algumas pessoas que trabalharam como fiscais nas provas do concurso para a Polícia Militar reclamam que o pagamento, que deveria ser feito no prazo de dez dias após a aplicação das provas, está atrasado. A informação de que esse prazo teria prorrogado para até 60 dias tem criado o receio de que a empresa responsável pelo concurso, a Consultec, não faça o pagamento conforme combinado.

Um dos fiscais, o fotógrafo Jaime Paulino, conta que não estava inscrito para fazer o serviço, mas de última hora, a empresa precisou contratar pessoas por causa da grande desistência dos fiscais recrutados a princípio. “Disseram a todos que o pagamento seria feito dez dias após a realização das provas. Hoje liguei para o Cefet (onde está sendo coordenada a fiscalização das provas) e me informaram que a empresa teria prorrogado o prazo de pagamento para 30 a 60 dias. Isso está parecendo calote”, considerando que o valor a ser pago – R$ 50 – não terá mais tanto valor daqui a tanto tempo.

A empresa baiana Consultec esclarece, através da assessoria de imprensa, que a informação não procede e que houve algum equívoco de informação. De acordo com a assessora, Ana Paula Marques, a prática de trabalho é proceder o pagamento dos prestadores de serviço no prazo máximo de até 25 dias da realização das provas. “O que só comprova que ainda estamos dentro do prazo, pois a prova foi aplicada no dia 29 de janeiro”, justifica.

Segundo ela, a empresa necessita deste tempo para cadastrar os dados de identificação e conta dos fiscais para efetuar pagamento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas