quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Fla defende vantagem e o retrospecto contra o Vasco

- Publicidade -

Apesar da rivalidade histórica, Flamengo e Vasco entram em campo para decidir um Campeonato Carioca apenas pela 10ª vez na história do Estadual. Hoje, às 16h, quando pisarem o Maracanã, o Rubro-Negro defenderá a vantagem que construiu no primeiro jogo (2 a 0, pode até perder por um gol) e um retrospecto arrasador contra o clube cruzmaltino. Nos dez encontros anteriores, em decisões, o time da Gávea só saiu derrotado uma vez.

O zagueiro Rodrigo Caio diz que quer ganhar todos os títulos


O zagueiro Rodrigo Caio diz que quer ganhar todos os títulos

Isso mesmo, são nove títulos do Flamengo contra apenas um do Vasco em decisões de certames cariocas. A única conquista vascaína aconteceu no ano 1988. foram duas vitórias cruzmaltinas, naquela oportunidade, nos dois jogos da decisão.

No Flamengo o zagueiro Rodrigo Caio já avisou que o pensamento é de ganhar tudo que disputar com a camisa do clube.  “Eu vim para ganhar. Esse era meu grande objetivo. Vim para um clube gigantesco buscar isso. Vim preparado para ser campeão e voltar a jogar em um nível que não estava tendo possibilidade. Aqui, encontrei um grupo unido, com sede de vitórias e títulos.”

O camisa 3 destacou a partida feita pelo Rubro-Negro no primeiro jogo da final, mas pediu atenção total mesmo com a vantagem para a partida desta tarde, no Maracanã.

Apesar da crise, Alberto Valentim está prestigiado no Vasco


Apesar da crise, Alberto Valentim está prestigiado no Vasco

“Fizemos uma grande partida, merecemos o resultado que tivemos, mas futebol é surpreendente e 11 contra 11 dentro de campo. Vamos enfrentar uma grande equipe e temos que ter atenção extra para repetir a performance, até melhorar, e fazer o jogo que queremos.”

No fim do papo com os jornalistas, Rodrigo Caio fez questão de falar sobre a relação com o ídolo Juan.  “Estava tomando café agora e conversando, trocando experiências de tudo com o Juan. É um cara que eu admiro muito e vejo isso no dia a dia. Gostaria muito que permanecesse até o fim do ano, ia nos ajudar muito”, concluiu o jogador.

No Vasco, a palavra mais citada é “pressão”. A derrota para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, aumentou a cobrança interna no Vasco por melhores resultados. Maxi López e Bruno César, que antes eram apontados como os craques do time são os mais cobrados, por não estarem apresentando os resultados esperados.

Por outro lado, o técnico Alberto Valentim mantém o prestígio no comando do time. O clube reconhece o trabalho que ele fez ano passado, quando pegou o Vasco na briga contra o rebaixamento e conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, uma possível perda do título estadual para o maior rival e uma eliminação na Copa do Brasil para o Santos podem mudar tudo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas