O Flamengo enfrenta o América-MG, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a um calendário apertado e com jogos decisivos em sequência, Dorival Júnior poderá preservar alguns jogadores para o confronto deste sábado (25) às 19h, no Maracanã.

João Gomes deve ser um dos únicos titulares em campo hoje
Com isso, jogadores como Matheuzinho e Filipe Luís, que foram titulares na última quarta-feira (22) na derrota por 2 a 1 pelo Atlético-MG, deverão ser poupados. Com isso, Rodinei e Ayrton Lucas devem assumir a vaga. No ataque, Pedro deve formar a dupla com Gabigol.
Outra novidade deve ser o retorno de Santos. Após mais de dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão grau 2 nos quadríceps da coxa esquerda, o goleiro deverá substituir Diego Alves na meta rubro-negra. Vale destacar que o arqueiro foi relacionado no jogo anterior da equipe.
Em busca de soluções e sem muito tempo para trabalhar, Dorival Júnior já tem outro compromisso na temporada. Neste sábado (25), o Flamengo encara o América-MG, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é vista como decisiva e considerada como “decisiva”. As duas equipes somam os mesmos 15 pontos na tabela de classificação, um a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento. O Fla é o 14°, já o time mineiro é o 16°.
América/MG
Capitão e ídolo do América, Juninho atingirá nova marca histórica pelo clube na partida contra o Flamengo, neste sábado. O volante chegará aos 300 jogos com a camisa alviverde.
"Significa muito. Até porque, a gente está em um esporte que é difícil você ter sequência no clube. É muita concorrência. E depende muito de resultados para você ter uma continuidade. Então, sou muito grato ao clube, aos torcedores, a todo mundo que faz parte do América, por permitir que eu esteja aqui até hoje", disse o jogador.