quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Fla estreia fora de casa

- Publicidade -

O Flamengo faz a sua estreia na Copa Sul-Americana hoje, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), enfrentando o Figueirense. No G-4 do Campeonato Brasileiro, falando em título e embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, o Rubro-Negro terá pela frente um rival em crise. O Figueira, que está na zona de rebaixamento, vem de derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, em casa, e viu o técnico Argel Fucks pedir demissão. O auxiliar Tuca Guimarães assume interinamente, com chances de ser efetivado. A boa campanha no Campeonato Brasileiro faz o Flamengo olhar a Copa Sul-Americana como segundo plano e o técnico Zé Ricardo estuda a possibilidade de preservar alguns titulares.
Paolo Guerrero deve voltar ao time titular do Flamengo hoje
“O Flamengo não vai priorizar competição A ou a competição B. Vamos mandar a campo uma equipe em condições de conquistar a vitória, que vai ser complicada, pois o próprio Figueirense já nos venceu no estádio deles esse ano no Campeonato Brasileiro. Portanto, temos que fazer uma grande partida. A Copa Sul-Americana é um desejo do clube, mas vamos pensando desafio por desafio”,  explicou o treinador.

O treinador minimizou o mau momento do rival. “É uma outra competição e o Figueirense vai querer ir bem para apagar um pouco o que vem acontecendo no Campeonato Brasileiro. É até mais difícil enfrentar um rival assim do que um outro que não esteja tão necessitado do resultado positivo. Mas temos que pensar na nossa maneira de jogar e encontrar a melhor maneira de vencer, pois temos os nossos próprios problemas para pensarmos no Figueirense”,  disse Zé Ricardo.

O treinador do Flamengo não quis antecipar a escalação que vai a campo, o que só vai acontecer minutos antes do confronto. Porém, vai escalar uma formação praticamente reserva, com alguns reforços como o volante Willian Arão, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. Outro suspenso no fim de semana e que pode atuar é o atacante peruano Paolo Guerrero, mas este ainda é dúvida. Fernandinho surge como uma opção.

Pelo lado do Figueirense, os jogadores sabem que precisam reagir rapidamente. “Estamos cometendo alguns equívocos bobos e não podemos continuar fazendo isso. Na Copa Sul-Americana cada partida é uma final e por isso mesmo temos que entrar concentrados”,  disse o atacante Rafael Moura.

Tuca Guimarães, com pouco tempo para trabalhar, não quis antecipar a escalação, mas deverá manter a base que vinha atuando para não correr maiores riscos. 23

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas