Fla-Flu é o destaque da rodada

Publicação: 2017-06-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Flamengo e Fluminense fazem o principal clássico de hoje pela Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes cariocas se enfrentam a partir das 16h, no Maracanã. Enquanto o Rubro-Negro vem de vitória e fala em emplacar uma boa sequência na competição, o Tricolor vive um momento ruim com derrotas em série.

“Uma vitória isolada não resolve nossos problemas. Mas antes de mais nada tenho muita confiança no trabalho desenvolvido, com a direção, comissão e atletas. Mas vamos buscar melhorar, dentro de campo. Se voltarmos a jogar bem, a vitória vai vir. Queremos a sequência de vitórias, mas o campeonato é muito duro. Estamos vendo outras equipes fortes com dificuldades. Vamos pensar jogo a jogo e buscar regularidade”, comentou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo.

O jovem goleiro Thiago afirma que está pronto para encarar um clássico e não teme a pressão
O jovem goleiro Thiago afirma que está pronto para encarar um clássico e não teme a pressão

O goleiro Thiago, que foi uma das novidades do time titular flamenguista na rodada anterior, também tem pensamento semelhante. “Essa estreia na Ilha do Urubu, com o apoio da torcida, foi muito importante para nós conseguirmos a vitória. Agora temos uma sequência boa em casa e acredito que vai dar tudo certo. Vamos em busca das vitórias e retomar nosso caminho do início do ano”, analisou.

O jogador disse que está pronto para o Fla-Flu assim como estaria para qualquer outra partida. “Trabalho para estar preparado, independentemente de ser clássico ou não, porque todo jogo pelo Flamengo é importante. Conforme vamos jogando, ficamos mais preparados para atuar em grandes jogos. A expectativa para a partida é boa. Jogar um clássico é sempre diferente, por ter aquele clima pré-jogo, por tudo que envolve, ainda mais no Maracanã”, explicou.

O goleiro disse que tanto ele como todo o grupo estão prontos para encarar a pressão que é jogar no Flamengo. “A responsabilidade aqui é sempre grande, independentemente da posição. Pressão é normal, não tem muito mistério. Sabemos lidar com isso desde quando escolhemos ser goleiros e vida que segue”, comentou.

Para Thiago, o fato de estar em campo ao lado de zagueiros experientes ajuda. “São excelentes zagueiros. no último jogo atuaram Réver e Vaz, que são grandes jogadores. No domingo, Réver atuou com Juan, a quem assisti, ainda pequeno, jogar uma Copa do Mundo. O Rhodolfo também é um grande zagueiro e está chegando agora para somar. Réver é um líder e uma referência que temos aqui dentro. Um jogador que atuou pela Seleção Brasileira e ganhou grandes títulos. Temos que nos espelhar em caras assim”, concluiu.

FLUMINENSE
O craque do Fluminense, Gustavo Scarpa acredita que a recuperação começa com vitória hoje
O craque do Fluminense, Gustavo Scarpa acredita que a recuperação começa com vitória hoje

Craque do Fluminense, o meia Gustavo Scarpa não foge das perguntas. Perguntado sobre o placar diante da equipe de Porto Alegre, Scarpa não se lamentou e foi direto: “Não tem tempo para esmorecer e abaixar a cabeça. A gente tem que pensar no clássico e não deixar se abalar por essa derrota”, afirmou o camisa 10, que completou fazendo uma breve avaliação da partida.

Ainda na avaliação de Scarpa, os resultados adversos neste início de Brasileirão devem-se ao equilíbrio da competição: “O começo do Campeonato Brasileiro é muito difícil, é um campeonato bem equilibrado. Nosso elenco é jovem, mas o que nos conforta é saber que ninguém aqui foge da responsabilidade, independente da idade. A gente parte para cima e tenta fazer o melhor”, garantiu.

Recuperado de lesão, Scarpa acredita que ainda precisa de “mais uns dois jogos” para estar 100% tática e fisicamente. Críticas podem surgir, mas o jogador garante que não se preocupa e sabe lidar com as cobranças.

“Não me preocupo, porque desde que subi para o profissional tinha noção de que a cada ano a responsabilidade ia aumentar. A partir do momento que me coloco à disposição do Abel para entrar em campo não tem desculpa, não tem lesão, não tem falta de ritmo. Aceito as cobranças e as críticas”.

Quanto a pressão para vencer Fla-Flu, o camisa 10 mostrou serenidade, apesar de ciente da dificuldade de vencer o adversário carioca. O jogador acredita no triunfo Tricolor e conta com o apoio da torcida. “A pressão é normal porque no Fluminense, mesmo quando a fase está boa, a pressão é grande. A responsabilidade é grande, a gente sabe da dificuldade que vai enfrentar no domingo. Para mim, o Fla-Flu é o maior clássico do futebol brasileiro. Estamos todos cientes que podemos e precisamos melhorar. Tenho que certeza que podemos conseguir algo bom no domingo, com o apoio da torcida no Maracanã”, finalizou.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários