sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fla-Flu, clássico vai testar a nova estrutura do Maracanã

- Publicidade -

SAUDADE - Pedrinho trabalho forte para poder ficar em condições de voltar a disputar um clássicoFla-Flu, o mais famoso clássico brasileiro, terá mais uma versão hoje, a partir da 17h10 (horário do RN) e, certamente, vai apresentar lances de grande emoção como tem sido a marca registrada desse confronto entre os dois clubes cariocas. E para maior brilhantismo, o Fla-Flu volta ao Maracanã, o palco de tantas partidas memoráveis entre os dois clubes. Jogos que ficaram na eterna lembrança das torcidas.

A história do Fla-Flu é longa e começou em 1911, quando nove jogadores do Fluminense brigaram com a diretoria e decidiram criar o departamento de futebol do Flamengo. Surgiu então uma rivalidade que permanece inabalável há 88 anos. A estatística do Fla-Flu aponta para uma vantagem do Rubro-Negro que em 280 jogos obteve 98 vitórias contra 91 do adversário e 91 empates. O Flamengo marcou 404 gols e sofreu 373.

No Fluminense, o técnico Ivo Wortmann faz mistério em relação ao time, o volante Marcão e os meias Rogério e Pedrinho deverão estrear na temporada. No ataque, Tuta ficará como opção no banco de reservas devido à boa fase de Adriano Magrão, artilheiro do campeonato com cinco gols. “Espero poder retribuir a confiança que o Ivo Wortmann está tendo em mim e continuar marcando gols”, afirmou o atacante.

Pelo lado do Flamengo, as maiores novidades ficam por conta das estréias do meia Renato e do atacante César Ramirez neste ano. O primeiro demorou a iniciar sua pré-temporada diante do impasse na sua renovação. Já o paraguaio El Tigre só conseguiu ser regularizado na Federação nesta semana e está ansioso por jogar pela primeira vez no Maracanã. “É muito importante para um jogador atuar no Maracanã. Sempre sonhei com esse dia. Ainda mais com a camisa do Flamengo”, comentou.

 Ivo Wortmann procurou conversar com os jogadores para conter a euforia e lembrar que o Flamengo merece respeito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas