Fla-Flu duelam atrás de confiança

Publicação: 2017-10-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rio (AE) - Em clássico marcado pela extrema necessidade de vitória e disputado por dois times que vivem momentos turbulentos, Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17 horas, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma situação inesperada para dois times que iniciaram o ano sob boas expectativas. Enquanto o Flamengo possuía um elenco badalado, o Fluminense teve sólidas atuações no começo de temporada e animou o torcedor. Tanto que as duas equipes decidiram o Campeonato Carioca - com vitória dos rubro-negros.

A partir de então, contudo, o cenário desandou. O Flamengo acabou eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, não engrenou no Brasileirão e perdeu a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, há duas semanas, resultado que colocou pressão sob o técnico colombiano Reinado Rueda.

O Flamengo, então, parece ter sentido a frustração. E, na última rodada do Brasileirão, perdeu para a Ponte Preta e permaneceu estagnado com 39 pontos, bem distante dos primeiros colocados da competição. Um triunfo nesta quinta-feira, assim, serviria para restabelecer os ânimos da equipe.

“Estamos em uma posição que não é a ideal. Vamos enfrentar um rival que historicamente faz bons clássicos. Do ponto de vista psicológico, temos de assimilar o resultado de quinta", avaliou o técnico colombiano. "Hoje o Fluminense tem um grande elenco, que está fazendo uma grande participação, com jogadores equilibrados e um treinador de grande trajetória à frente. Será uma partida muito importante".

Embora enaltecido pelo técnico adversário, o Fluminense vive situação ainda mais delicada. Não vence há cinco partidas na competição - quatro derrotas e um empate - e passou a lutar contra a zona de rebaixamento, com apenas 31 pontos.

E para o goleiro Diego Cavalieri, ganhar o clássico será fundamental para retomar a confiança. "Não foi só o Fluminense, nenhum time teve regularidade no ano todo. O que teve foi o Corinthians e agora vem oscilando", comparou. "Do sétimo para baixo, está muito embolado. Qualquer sequência de duas vitórias já joga o time para cima. A gente vem falando e trabalhando para encaixar vitórias e sair dessa situação. Entrega e vontade não faltam. Mas só uma boa apresentação e uma vitória podem devolver a confiança".

Outros jogos
O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo contra o Bahia, hoje, no estádio do Pacaembu. O meio-campista Jean, que vem sendo testado pelo técnico Cuca na lateral direita do time, não participou do treino no gramado da Academia de Futebol com os titulares. O jogador fez trabalhos de fortalecimento muscular e é opção de Cuca para a vaga de Mayke, suspenso. Numa eventual escalação sem Jean, Cuca teria como opções Fabiano, Maílton e Tchê Tchê, improvisado.

No outro jogo da noite, a Ponte Preta não tem outra alternativa se não vencer o Santos, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Ameaçada pelo rebaixamento e vindo de derrota para o Cruzeiro, o time alvinegro quer fazer valer o fator casa, destacado pelo técnico Eduardo Baptista. Desde que voltou ao clube, há duas semanas, ele não esconde que o planejado é sempre brigar por vitória em casa e somar um ou outro ponto fora.

Ficha técnica

Flamengo:
Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Éverton Ribeiro; Berrío, Felipe Vizeu (Guerrero) e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Nogueira e Léo; Orejuela (Richard), Wendel, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Horário:  17 horas
Local: Arena Maracanã



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários