sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fla-Flu longe de casa, mas com um reencontro

- Publicidade -

O atacante Henrique Dourado foi o destaque do Fluminense em 2017. Agora no Flamengo, o “ceifador” enfrenta seu ex-clube às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo é válido pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Henrique Dourado disse que nunca se sentiu ídolo no Fluminense

Henrique Dourado disse que nunca se sentiu ídolo no Fluminense

Dourado já marcou um gol pelo novo clube justamente com sua especialidade: a cobrança de penalidade. “Acho que a ansiedade tem em todas as cobranças. Procuro trabalhar no dia a dia para ter o mínimo de erro. Aqui no Flamengo temos ótimos cobradores também, como o Diego. Ele ainda falou para que eu batesse. Fico muito feliz. Glorifico a Deus por isso e agradeço também a todos os meus companheiros” disse, projetando um entendimento ainda maior com os colegas de equipe dentro das quatro linhas. “Espero que possa conhecê-los ainda mais. É o terceiro jogo apenas. Temos tudo para evoluir e quero continuar sempre ajudando”, completou.

O atacante não quis polemizar sobre o duelo contra o ex-clube e evitou falar em “gostinho especial” para o confronto.

Sem Cuéllar, Jonas aparece como o mais cotado para ocupar a vaga à frente da zaga. O técnico Carpegiani comentou acerca dessa disputa sadia e sobre a decisão que precisará tomar. “Com relação ao meio, a confiança é inteira e o desempenho tem sido satisfatório. O Cuéllar foi bem nos sete, oito jogos que atuou. Ele vinha fazendo uma função um pouco diferente no ano passado. O Jonas entrou bem. Não preciso fazer nenhuma comparação porque são jogadores com características diferentes. Minha preocupação é com a parte tática. Precisamos ter um aperto maior”, analisou.

Eficiência será o fator primordial para a conquista dos bons resultados nos próximos compromissos. Apesar do desempenho em alto nível, que encheu os olhos dos torcedores rubro-negros presentes, os resultados seguem na primeira prateleira de prioridades do comandante. “Não tenho essa preocupação com futebol vistoso. Quando você tem uma equipe organizada, com a técnica aguçada, é natural que isso saia. É uma equipe de alto nível, mas algumas coisas ainda precisam evoluir”, afirmou Carpegiani.

No Flu, o atacante Marco Júnior projetou o confronto. “Com certeza, para mim particularmente, é motivante jogar contra uma equipe como o Flamengo, sempre dá um sentimento diferente, uma adrenalina maior e espero que  o Fluminense possa sair com os três pontos”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas