sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Flagrados na ‘noite’ atletas se retratam por ordem do ABC

- Publicidade -

O zagueiro Tiago Garça e o goleiro Camilo, foram convocados para uma reunião com a direção do clube e a comissão técnica para explicar as notícias que foram divulgadas nas redes sociais de que ambos estariam em um bar de Ponta Negra, na noite da última terça-feira, Dia dos Namorados. Os dirigentes do departamento de futebol abecedista optaram por multar os atletas, mas, depois de uma conversa com o técnico Márcio Goiano, apenas uma advertência foi dada aos atletas. “Conversamos com os atletas e iríamos aplicar uma punição, mas, nos reunimos com a comissão técnica e achamos melhor apenas advertir. Os jogadores precisam saber que o momento não é propício a essas coisas”, afirmou Flávio Anselmo, vice presidente de futebol do clube.
Zagueiro Tiago Garça reconheceu o erro, pediu desculpas aos torcedores e escapou de uma punição
O zagueiro Tiago Garça falou sobre o acontecido, assumiu a culpa, mas explicou sua versão dos fatos. “Era uma data especial, Dia dos Namorados e levei minha mulher para jantar em um bar de Ponta Negra, que é muito bom  por sinal. Sou ser humano e preciso me distrair. Mas, assumo meu erro, porque o time não vem atravessando um bom momento dentro da série B e era melhor ter ficado em casa. Se os torcedores ficaram chateados com a minha conduta, peço desculpas a todos eles”, disse Garça.

O técnico Márcio Goiano também se pronunciou sobre o acontecido e criticou a atitude dos seus jogadores. “O atleta tem que zelar pela sua imagem e principalmente pela imagem do clube. Se o momento fosse outro, nosso time estivesse bem, não causaria problemas. Mas, o momento é de manter a tranquilidade”, afirmou.

Já sobre o time que vai enfrentar o CRB, no próximo sábado, o comandante alvinegro repetiu no treinamento de ontem,  o mesmo esquema que tinha treinado na terça-feira, com Alexandre Erivélton no meio campo e com apenas Anderson Costa no ataque. Na segunda parte da movimentação, ele começou a fazer alterações, mas, sempre mantendo apenas um jogador no ataque.

“Para quem está olhando de fora, pode pensar que estou jogando com três zagueiros e seis homens no meio campo. Mas, estou armando o time com duas linhas de quatro e dois homens na frente. O Raul, desde que cheguei, tem a liberdade de chegar ao ataque, quase como um terceiro homem de frente. E é assim que ele vai jogar. Já o Erivélton, caso jogue, vai ter a liberdade de circular mais pelo campo”, adiantou Goiano.

Para o jovem jogador, vindo das categorias de base do ABC, essa pode ser sua primeira partida na série B desse ano. Em 2011, ele chegou até ser titular do time em algumas oportunidades, mas, assim como agora, o time não estava atravessando um bom momento dentro da competição e ele acabou perdendo espaço. Agora, Erivélton está disposto a segurar a oportunidade.

“Sempre tem um pouco de ansiedade, porque treinamos para que esse momento apareça. Sei que a torcida está nos apoiando, contando com nós, que estamos vindo da base, mas, temos que fazer por onde. Não adianta entrar como titular e não ajudar. Quero  jogar e tentar ajudar o ABC a conseguir sua primeira vitória dentro do Frasqueirão, que vai ser muito importante para o nosso time”, finalizou Erivélton.

Roberto Fernandes confirma Gustavo e faz mistério na zaga

O técnico Roberto Fernandes vai precisar fazer mudanças na equipe do América para a partida contra o São Caetano, amanhã, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. Com três desfalques confirmados, o comandante alvirrubro fará mudanças em quase toda linha defensiva da equipe. No treinamento de ontem, o treinador esboçou o que pode ser a equipe titular do América na sexta rodada do campeonato brasileiro da série B.

Com as suspensões de Wanderson e Cléber devido ao terceiro cartão amarelo, o América definiu somente o substituto da lateral-esquerda: Gustavo terá mais uma chance. Já na zaga, a dúvida continua para o substituto de Cléber. Enquanto Bruno Costa treinou terça-feira entre os titulares, no trabalho de ontem Jorge Felipe formou a dupla de zaga com Edson Rocha. A definição deverá ocorrer somente momentos antes da partida.

Na lateral-direita, Roberto Fernandes não conta com Norberto, machucado, e com Wálber, que ainda recupera o condicionamento físico ideal. Márcio Passos chegou a ser utilizado na posição, abrindo vaga para a entrada do meia Thiago Galhardo no meio-campo. Porém, a tendência é que Michel seja escalado. O volante foi utilizado na vaga durante a primeira parte do coletivo de apronto. Ele garantiu que está acostumado à função. “Já atuei como zagueiro, lateral e volante. Sempre treinei em várias posições porque acredito ser importante para o jogador”, disse.

A tendência é que o técnico Roberto Fernandes mande o América a campo com Dida no gol; Michel, Edson Rocha, Jorge Felipe e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas