Esportes
Flamengo acerta o pé no Maracanã
Publicado: 00:00:00 - 14/10/2021 Atualizado: 22:28:06 - 13/10/2021
O Flamengo bem que tentou, a equipe precisou apenas de 45 minutos para abrir a vantagem de três gols e garantir a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã e até a metade do segundo tempo a equipe viveu o sonho de necessitar apenas de suas próprias forças para roubar a liderança do Atlético-MG, que perdia para o Santos,  num futuro próximo. Mas o Galo virou o placar sobre o time paulista e em termos de colocações, tudo continua como antes. Os gols rubro-negros doram marcados por Kenedy, Pedro e Andreas Pereira, enquanto William Matheus descontou para os visitantes.

Alexandre Vidal
Kennedy marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra, na vitória sobre o Juventude por 3 a 1

Kennedy marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra, na vitória sobre o Juventude por 3 a 1


Com o resultado, os cariocas seguem firmes na segunda posição da tabela, agora com 45 pontos. O Juventude, com 28, ocupa o 15º lugar.

Controlando as ações no primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro, o Flamengo abriu três gols de vantagem diante do Juventude. Aos 11 minutos, Kenedy avançou pela direita, tabelou com Pedro, que devolveu com um toque de letra para o atacante, que limpou a marcação e finalizou para abrir o placar. Depois, na marca dos 25, Pedro completou cruzamento de Michael pela esquerda e ampliou a vantagem rubro-negra. E, aos 34, Andreas Pereira cobrou falta direto para o gol para fazer o terceiro.

Na volta do intervalo, o Juventude começou a se lançar mais ao ataque e descontou aos 11 minutos. Chico cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e William Matheus subiu para mandar de cabeça para o fundo das redes: 3 a 1. Apesar de diminuir o ritmo, o Flamengo seguiu administrando o resultado positivo sem dar mais espaços ao time gaúcho até o apito final.

Galo
 O Atlético-MG deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Santos, ontem, no Mineirão, por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela 26ª rodada. Com o resultado, o time mineiro alcançou os 56 pontos e manteve 11 à frente do Flamengo. Já o time de Vila Belmiro continua com apenas 28.

Depois de largar atrás, com um gol de Raniel, o Galo chegou ao empate com um pênalti visto apenas pelo VAR, que Nacho Gonzales aproveitou, dpois o zagueiro Nathan Silva virou e Nacho fez os 3 a 1. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte