quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Flamengo aposta na boa defesa para pontuar fora

- Publicidade -

Além da boa campanha e da luta pelo título, o Flamengo comemora a boa disciplina de sua zaga e hoje, diante do Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, às 19h, o time carioca espera contar com a eficiência e bom comportamento da defesa para vencer e aumentar a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série A.

O zagueiro Rodrigo Caio foi um dos que mais cresceu na temporada e se destaca na equipe


O zagueiro Rodrigo Caio foi um dos que mais cresceu na temporada e se destaca na equipe

#SAIBAMAIS#Segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 30 pontos em 15 rodadas, o elenco rubro-negro tem mais números para comemorar. Em todas as partidas até o momento na competição, os zagueiros do atual elenco receberam apenas quatro cartões amarelos, destacando a qualidade técnica e também a consciência em não cometer faltas que possam ser punidas durante os jogos.

“Temos uma forma de defender que não deixa muito o confronto um contra um entre os atletas. Isso acaba diminuindo o número de cartões recebidos. Isso é uma ideia de defender coletiva e não individual. Mas é claro que a qualidade técnica permite que tenham decisões com esperteza e que facilite a saída da bola”, afirma Jorge Jesus ao Site Oficial.

O técnico rubro-negro afirma que poderá poupar alguns atletas para o confronto contra o Ceará e diz que o Flamengo brigará pelo título na Libertadores e também no Campeonato Brasileiro.

“Temos um jogo agora no Ceará. Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações. Temos mudado alguns jogadores e vamos ver até o fim de semana como vamos lidar na próxima partida. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos”, destaca.

De volta ao time titular na grande vitória contra o Internacional, o zagueiro Rodrigo Caio elogia o setor defensivo rubro-negro. “Estou muito feliz pelo retorno. Só eu sei o quanto é difícil ficar fora, ainda mais em jogos decisivos. Contra o Emelec, fiquei na torcida e sofri demais. Mas as lesões fazem parte da carreira, graças a Deus não foi nada grave. Consegui me recuperar muito bem. Agradeço aos fisioterapeutas e a todos os profissionais que me ajudaram. Só eu sei o quanto eu batalhei para voltar neste jogo contra o Internacional. Era minha vontade e consegui. Todo esforço e dedicação valeu a pena. Joguei em alto nível diante de um grande adversário. Isso é muito gratificante”, ressalta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas