terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Flamengo e Botafogo garantem vaga

- Publicidade -
O Flamengo bateu o Boavista, no Maracanã, garantiu a liderança geral do Campeonato Carioca e abriu a possibilidade de conquistar o título de 2020 de forma direta, caso confirme o favoritismo e vença também a Taça Rio. Apesar do placar modesto, a vitória por 2 a 0 teve grande importância para o Rubro-Negro que terá a chance de reduzir as datas de disputa da competição. Pedro e Gerson marcaram para o Fla.
Gerson comemora com o amigo Arrascaeta, o gol que fechou a vitória diante do Boavista ontem
Os flamenguistas já classificado em primeiro lugar no Grupo A para as semifinais da Taça Rio, precisavam apenas  de uma vitória para confirmar também a liderança geral do do Carioca. No total da soma dos dois turnos, o Flamengo somou 28 pontos, o Fluminense, segundo colocado, só pode chegar a 27. O Boavista, por sua vez, está eliminado da Taça Rio. 
Apesar do resultado apertado, o resultado do primeiro tempo da partida não demonstrou fidelidade em relação aquilo que foi visto dentro de campo. No jogo, ocorreu um amplo domínio do Flamengo, que atuou a maior parte do período no campo de ataque, mostrando paciência para trocar passes e superar a marcação do Boavista, que teve no goleiro Kleber o seu maior destaque.
Antes de o centroavante Pedro encontrar o caminho das redes, aos 35 minutos, o goleiro adversário já havia realizado uma grande defesa num tirambaço de Everton Ribeiro, concluindo uma bela jogada de Rafinha pela direita. 
Para se ter uma ideia da prevalência rubro-negra, a única vez que o clube do interior fluminense conseguiu colocar a bola na área da equipe comandada por Jorge Jesus, foi aos 27 minutos na cobrança de uma falta, que Willian Arão cortou sem dificuldade.
Inconformado com a falta de tradução no placar, do domínio apresentado em campo, o treinador português desceu o túnel no intervalo com cara de poucos amigos.
A bronca no vestiário parece ter dado certo, tanto que logo aos cinco minutos Gérson ampliou a diferença, após receber passe de Arascaeta. O jogador acertou um belo chute de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro adversário, seu parceiro de equipe nas divisões de base do Fluminense. Depois disso a equipe passou a administrar o resultado.
Botafogo
A equipe alvinegra sofreu para manter o empate contra o Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, mas segurou o empate e garantiu vaga na semifinal da Taça Rio. Como segundo colocado do grupo A, a equipe pode fazer o clássico contra o Fluminense no próximo final de semana, que necessita empatar contra o Macaé, para assegurar a liderança do Grupo B.
O goleiro Diego Cavalieri foi muito exigido na partida, mas mostrou segurança nos momentos em que foi exigido, contando ainda com o nervosismo dos jogadores da Portuguesa no momentos dos arremates.
Três decisões 
O Grupo B da Taça Rio tem uma última rodada emocionante hoje. Três jogos com chances de classificação para quatro equipes de olho em duas vagas na semifinal. Às 17h30 jogam Macaé x Fluminense. Às 20h entram jogam Vasco x Madureira e Volta Redonda x Resende.
O Fluminense lidera o Grupo com nove pontos e só depende dele. O segundo lugar é do Volta Redonda com sete pontos. Em terceiro está o Madureira com seis e em quarto o Vasco com cinco. 
“A gente tem que fazer o nosso papel, a gente está evoluindo. É o começo de um trabalho, a gente quer classificar”, comentou Felipe Bastos, do Vasco.
No Fluminense, O técnico Odair Hellmann esboçou mudanças no time para o jogo contra o Macaé, no Elcyr Resende. Em relação à equipe que encarou o Volta Redonda, três jogadores devem entrar: Nenê, Wellington Silva e Orinho. 
Os primeiros ganham as vagas de Ganso e Evanilson, respectivamente. O terceiro substitui o suspenso Egídio, expulso na rodada passada.
A equipe tricolor tem de vencer para apagar a má imagem deixada na derrota diante do Volta Redonda, quando o grupo, visivelmente sentiu o pouco tempo de trabalho. Mas Odair espera ver uma melhora no condicionamento hoje.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas