quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Flamengo e Corinthians escondem o jogo

- Publicidade -
O velho jogo de “esconde-esconde” voltou a fazer parte de uma decisão no futebol brasileiro. Para o jogo de hoje, às 21h45, entre Corinthians e Flamengo, na Arena em Itaquera, tanto o técnico corintiano, Jair Ventura, quanto o flamenguista Maurício Barbieri resolveram fazer mistério e não revelaram a escalação e nem mesmo a forma que pretendem atuar.

Jair Ventura, do Corinthians disse que estava repetindo o rival


Jair Ventura, do Corinthians disse que estava repetindo o rival
#SAIBAMAIS#Jair Ventura  preferiu usar o discurso batido sobre a importância do apoio da Fiel. “É uma pressão benéfica, porque todos aqui estão do nosso lado. Já começamos a entrar no jogo. Só tem que ficar preocupado para não passar do ponto”, disse o treinador.

Jair Ventura repetiu inúmeras vezes a palavra “equilíbrio” durante a entrevista. Ele disse que a partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil, por si só, deixa o jogador mais ligado. “Não podemos pilhar muito. Tenho uma estratégia diferente para jogos assim. Espero fazer um bom jogo e muito equilibrado”, prosseguiu.

A tendência é que o treinador mande a campo time semelhante ao que empatou por 1 a 1 com o Internacional no domingo pelo Campeonato Brasileiro, com um quarteto ofensivo formado por Clayson, Jadson, Mateus Vital e Romero. “Vi que ele (Barbieri) não confirmou o Diego (no meio-campo). Então, também não vou revelar”, comentou. “O Vital fez um jogo muito bom (no domingo). Começou o jogo, fez uma boa partida. Mas se falar o que pensei dele do jogo, vou revelar a escalação. Todos têm chances de começar em campo. O Pedrinho tem um terço final maravilhoso e pode ser também uma opção”, despistou.

A certeza, no entanto, é que Jair não começará o jogo da maneira que iniciou no Maracanã, no duelo de ida contra o Flamengo, que terminou empatado sem gols. Na ocasião, o treinador optou por um time mais defensivo, com três volantes. Agora, o Corinthians precisará sair para o jogo e buscar a vitória simples, que garantirá vaga na decisão da Copa do Brasil.

Maurício Barbieri, do Fla quer esconder a presença de Diego


Maurício Barbieri, do Fla quer esconder a presença de Diego
No Flamengo, Maurício Barbieri reclamou do pouco tempo para o time descansar. “O tempo é curto e temos que pensar mais na recuperação dos jogadores do que trabalhar ou treinar. Precisamos fazer escolhas importantes e vou fazer isso analisando as características do adversário. Não posso adiantar essa parte, pois do outro lado tem um treinador competente que está curioso. Vamos escolher de acordo com o que o Corinthians vai apresentar e com o que temos de melhor”, afirmou Barbieri.

Lembrando do primeiro jogo no Maracanã, o treinador falou sobre as características da equipe adversária e o retorno de Diego após suspensão. “O jogo que eles fizeram demonstrou algumas possibilidades. Não posso ter a certeza de que eles vão com três volantes, que terão a torcida empurrando ou postura diferente do primeiro confronto. A tendência é eles mudarem isso, pois a própria torcida vai exigir que ataquem mais. Se o Corinthians escolher se manter na defesa, temos que ter calma e tranquilidade para fazermos um bom jogo. Ajuda muito o retorno do Diego, pois ele é um jogador de qualidade indiscutível e sua carreira mostra isso. Tem um peso importante para o elenco. Ele treinou ontem e hoje. Se voltar, será importante”, analisou.
Ficha técnica
Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson, Mateus Vital e Romero. Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Diego Alves, Para, Léo duarte, Rever e Trauco; Cuellar, Arão e Diego; Everton Ribeiro, M. Savio e Paquetá. Técnico; M. Barbieri.
Local: Arena Corinthians, /SP

Horário: 21h45

Árbitro: Ricardo M. Ribeiro (MG)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas